Minha história

No Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, situado no Conjunto Cruzeiro do Sul, Aparecida de Goiânia, entorno de Goiânia, foi onde em 1983 cursei a 7ª série do antigo primeiro grau, hoje ensino fundamental. Morava no Papilon Park, tinha que andar dois quilômetros a pé pela falta de ônibus e quando chovia era aquele lamaçal, mas era divertido. Hoje a região se desenvolveu com transporte coletivo eficiente e muitas lojas. Foi uma época boa que não volta nunca mais, mas que ficou em minha memória. Lembro-me da diretora, de alguns professores e alunos.

Foi neste ano de 1983 que comprei o meu primeiro carro, um fusca ano 1974, cor marrom savana. Com este carro aprendi a dirigir. Era soldado da PM de Goiás. Em 1984 fiz o supletivo do antigo 2º grau, hoje ensino médio. Em 1985 me formei como Cabo. Ainda em 1985 passara no concurso para agente da Polícia Civil de Goiás. E em 1991 formei-me em Direito pela Fesurv – Fundação de Ensino Superior de Rio Verde – hoje, UniRV - Universidade de Rio Verde. Como policial civil trabalhei 16 anos em Rio Verde e 01 ano em Santa Helena de Goiás. Em 2003 voltei a trabalhar em Goiânia. Por último trabalhei em Aparecida de Goiânia. Em 2008 me aposentei por tempo de serviço aos 48 anos de idade.

Estamos em 2019 e muita coisa mudou. Já não tenho os meus pais (minha mãe faleceu em outubro de 2003, e meu pai em fevereiro de 2004). Sou divorciado; não tenho filhos. Não moro mais em Aparecida de Goiânia, mas em Goiânia. As derrotas assim como as vitórias fazem parte da minha vida. O mais importante é termos mais vitórias que derrotas. Temos que ser otimistas sempre apesar dos ventos contrários. Não sou eufórico nem melancólico, sou tranquilo; gosto de ler e escrever para passar o tempo. Eu tenho muitos planos, mas Deus tem as respostas certas. Mas o mais importante é termos fé em Deus e em Jesus Cristo como nosso Salvador.

Este livro intitulado “Coração de Amor” que tenho o prazer de publicá-lo é contido de 100 poemetos, de 04 estrofes de 04 versos. A temática é lírico-amorosa, onde enalteço o sentimento de amor entre um homem e uma mulher ou vice-versa. Pois, sem amor não há casamento, não há família e não há felicidade. Sem amor todo conúbio se torna em ilusão e solidão. O verdadeiro amor vem da aprovação de Deus e é sempre correspondido, repleto de vida e felicidade. Tais poemetos foram escritos entre 11-05-2012 e 01-07-2013, em Goiânia, Goiás. Grato pela leitura!

Goiânia, Goiás, 25-06-2019

O autor

(Prefácio do meu livro Coração de amor, editora Kelps, Goiânia, Goiás, 2019)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/06/2022
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T7538569
Classificação de conteúdo: seguro