Roberto Seixas, o cover mais fiel de Raul Seixas

Roberto Seixas, nascido em 15 de Janeiro de 1956 na cidade de Americana/SP, cantor e compositor, sósia e cover de Raul Seixas, completou em 2021, trinta e quatro anos de carreira.

Nos palcos, Roberto Seixas reviveu os melhores momentos do Maluco Beleza Raul Seixas e ficou conhecido no Brasil inteiro como o sósia e cover Oficial de Raul Seixas, tendo o reconhecimento da família do cantor através de uma autorização registrada em cartório por Dona Maria Eugenia Seixas, mãe de Raul Seixas. E onde, definitivamente, passou a utilizar o sobrenome SEIXAS.

ROBERTO SEIXAS gravou 05 Álbuns, o primeiro lançado em 1991 chamado "O Trem da Linhagem", onde ele trouxe para todo o público de Raul uma música com letra inédita na época, em parceria com Raul Seixas, chamada "ELIS, ELIS". Nesse mesmo álbum, trouxe ainda uma parceira com o pai de Raul Seixas, o senhor Raul Varella Seixas em "Lá vai meu Sol".

O segundo CD, lançado em 1998, chamado "Roberto Rock Seixas" trouxe novamente mais uma música em parceria com Raul Seixas, chamada "O Nada deve Existir". Lembrando que todas essas letras foram autorizadas e entregues por Dona Maria Eugênia Seixas, mãe de Raul Seixas, a Roberto Seixas em sua visita a Bahia em 1990. E junto com as letras escritas em próprio punho por Raulzito, D. Maria Eugênia entregou também a Roberto Seixas, a famosa autorização registrada em cartório dando a ele o sobrenome SEIXAS.

O terceiro Cd lançado em 2000, foi um SINGLE com o nome "Na Contramão".

O quarto CD foi lançado em 2002 e recebeu o nome de "A Verdade Absoluta", juntamente com um livro, que foi lançado nas bancas de jornais de todo o Brasil.

Em 2012 lançou seu quinto trabalho chamado "NA CONTRAMÃO", onde na música "Mr. Boom da Canção" (Música na qual Roberto divide o vocal com o amigo Paulão, vocalista da banda " Velhas Virgens"), essa canção teve em sua gravação a participação do músico e maestro "Johnny Boy" ao piano (Johnny Boy gravou e acompanhou Raul Seixas por dois anos ). No baixo, um amigo, "Lu Stopa" (ex-Kid Vinil). E para o trabalho de solos, outro amigo, Márcio Alves (da dupla Chrystian & Ralf). E para finalizar a gravação desta música, na bateria um outro grande amigo, "Lobão Jr." (músico do cantor Lobão).

Ainda consta em poder da família de Roberto Seixas, uma letra inédita escrita por Raulzito, que nunca foi gravada.

Em 20 de Julho de 2021, vítima de um câncer no intestino, Roberto Seixas voltou ao princípio, deixando para todos nós 34 anos de carreira com muita dedicação, saudades e excelentes lembranças.

Márcia Rânya
Enviado por Paulo Seixas em 18/05/2022
Reeditado em 18/05/2022
Código do texto: T7518894
Classificação de conteúdo: seguro