Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CURIOSIDADES SOBRE A OBRA MUSICAL DE RAUL SEIXAS (30)

              Raul Seixas: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida

1 - Quando criança, RAUL SEIXAS tinha o sonho de ser escritor. Então, desde cedo, ele escrevia textos, poesias e desenhava revistas em quadrinhos pro seu irmão caçula, Plínio. RAUL SEIXAS e seu amigo, WALDIR SERRÃO, foram dos primeiros garotos a terem contato com o ROCK no Brasil, na BAHIA. Devido a capital baiana estar cheia de americanos nas décadas de 1950 e 1960, toda a cultura do ROCK foi trazida através deles.

2 - Durante a sua adolescência, RAUL foi reprovado na antiga 6ª série do ensino fundamental por três anos. Um dos motivos dessas reprovações, é que ele em vez de ir às aulas, ficava ouvindo ROCK numa loja de discos, Cantinho da Música. Por gostar tanto de música, RAULZITO, junto com seu amigo WALDIR SERRÃO, fundou o ELVIS ROCK CLUB. Era uma gangue da molecada do bairro que vivia procurando brigas na rua e fazendo bagunça.

3 - RAUL SEIXAS e PAULO COELHO foram grandes amigos e parceiros profissionais. O fato curioso foi o encontro dos dois. Deu-se quando PAULO escrevia em uma revista alternativa falando sobre discos voadores. RAUL gostou tanto das publicações que resolveu ir atrás de PAULO COELHO. Mas, devido ao REGIME MILITAR, PAULO achou que RAUL fosse um Policial querendo prendê-lo.

4 – Depois de conhecer RAUL, PAULO COELHO ficou maravilhado com a sua música, então começaram a trabalhar juntos. E foi a partir daí que PAULO apresentou as drogas para Raul. Em 1974, RAUL foi preso e torturado pelo DOPS, por divulgar a "SOCIEDADE ALTERNATIVA", a qual foi inspirada nas ideias no místico, ALEISTER CROWLEY. Foi nesse mesmo ano que RAUL foi expulso do BRASIL, porque a Sociedade Alternativa seria uma espécie de movimento contra o governo.

5 – A SOCIEDADE ALTERNATIVA quase chegou a existir. RAUL até chegou a ganhar um terreno em MINAS GERAIS que serviria para concretizar a ideia, chamada de CIDADE DAS ESTRELAS.

6. RAUL SEIXAS e PAULO COELHO tiveram um último encontro em público no backstage do CANECÃO, no ano de 1989, quando RAUL fazia um show e PAULO subiu no palco para cantar junto com ele.

Fonte: https://whiplash.net/materias/biografias/298378raulseixas.html
Material colhido na Internet
Enviado por Paulo Seixas em 10/03/2021
Código do texto: T7203580
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Paulo Seixas
Campina Grande - Paraíba - Brasil
1343 textos (506857 leituras)
21 áudios (1602 audições)
9 e-livros (235 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 23:36)
Paulo Seixas