ADAM MILLER
- e suas pinturas fantásticas
Fonte de pesquisa

As pinturas de Adam Miller exploram a intersecção entre mitologia, ecologia e humanismo. Visualmente inspirado pelo barroco e helenístico, a sua pintura narrativa tem uma abordagem politeísta sobre o folclore contemporâneo, as questões do progresso e da experiência da narrativa humana em face às mudanças tecnológicas - e a luta para encontrar sentido em um mundo equilibrado entre a expansão e decadência.

O trabalho de Miller é maneirista no uso da forma humana como um veículo de sentimento e pensamento para além da representação literal de uma determinada pessoa.

Adam Miller nasceu em 1979, no Oregon. Ele começou um estágio com o artista Allen Jones aos treze anos de idade, e aos 16, foi aceito na Academia de Arte de Florença em Florença. Miller viajou por toda a Europa para estudar o barroco e pintores maneiristas.
Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz
Enviado por Sílvia Mota a Poeta e Escritora do Amor e da Paz em 05/07/2020
Código do texto: T6997342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.