Os meus dias que passam alegremente
Estou suavizando os meus pensamentos de maneira que eu possa intensifica-los quando sentir vontade. A vida não passa, apenas me torno a cada dia mais tudo aquilo que sempre desejei. Deixo das futilidades e quanto mais direciono os meus ideais para além de meu ego muito mais distante da massa permaneço.
A cada dia reduzo o ódio que um dia entrou em meu coração, a cada dia fortaleço o amor através do olhar para a minha própria causa. Se sou chamado de egoísta digo para quem me chama que experimente viver do que sempre busquei viver. Se acham que o risco é o que me fortalece que sejam capazes de arriscarem realizarem um grande sonho.
As canções me tiram da solidão e me colocam no meio da multidão sem que eu desestabilize as minhas emoções. O que não posso mais é dormir no meio de tolos que sempre me odiarem. Sou a luz do amor e não perderei a capacidade de vingança por existirem muitas maldades no mundo em que ainda coloco os meus pés tão espirituais.
Tento dizer todo dia um eu te amo e poucas vezes consigo encontrar alguém mais disposto que o meu próprio ser. Me desfaço por uma mulher e me refaço no contato que mantenho com várias pessoas que são especiais ao meu dia a dia. Não tenho mais medo de abraçar e em minha infantilidade brinco embriagado sem ligar para aqueles que sempre se embriagaram sem nunca terem curado a ressaca no dia seguinte.
O meu peso é uma borboleta para quem ainda consegue observar borboletas, é um chumbo para quem não se liberta da depressão em razão das feridas passadas ou promessas de assassinato. Tenho doses de muito e doses de pouco, o que não tenho é palavras presas de que o meu melhor não está sendo feito. Sei que choro pelos erros, sei também que consigo sorrir quando vejo apenas obstáculos para serem superados.
Não posso ficar parado diante o sucesso ou fracasso, não posso escolher seguir pelo caminho que me desagrada. Sou uma estrela que explode, sou um planeta positivamente habitado por seres estranhos que lutam para me dominarem. Tenho muito mais que amor, tenho loucura, tenho uma mão que ajuda e outra que guarda todas as ajudas negadas, tenho uma vida que talvez não dure muito, tenho uma vida que certamente será digna de ecoar na eternidade não por ser uma vida e sim por existir sobre o seu controle alguém que faz o seu melhor.
Escritor Joacir Dal Sotto