O eu do meu eu

Estive em tantos lugares para te encontrar e agora que te encontrei não consigo mais parar de tentar te transformar. Sei de tuas limitações, de teus medos e também sei que é loucamente corajoso. Te vi embriagado, te vi chorando e indo dormir sentindo que no dia seguinte tudo seria resolvido da tua maneira tão especial.

Eu sei que usou de ferramentas ilícitas, que quebrou imagens e deixou de ter fé por alguns minutos. Quando ia cair no abismo te vi pedindo ajuda. Senti no fundo de meu coração que você é especial.

Tentei te falar para não errar e você errou, tentei te falar para fazer tudo certo e você insistiu em fazer da tua maneira tão errada aos olhos do público. Teus sonhos eram loucura e agora que está sendo aplaudido permanece como um novato que procura sempre pelo novo apesar de ter consciência de sua própria virgindade insana e dolorida. Te negaram e agora que mentem que te apoiam estão tentando te derrubar.

Você quase foi morto, quase foi expulso e sofreu para chegar no lugar que hoje solta gargalhadas irônicas como nos tempos em que mentia para receber um pouco de falsos aplausos. Tinha dias que você nem sabia quem era e quando tentava contar os teus segredos para todos era apunhalado pelas costas para depois voltar manco para tua caverna. Matou para não ser assassinado e mentiu que queria morrer para ganhar coisas banais.

Fez dos teus poemas um caminho de luz para alguns que te seguiam sem te idolatrarem, fez do teu caminho um agora tão forte que quase foi jogado no caixão. Saiu forte das brigas desnecessárias que você mesmo provocou e reconheceu que são poucos aqueles que te compreendem. Fez da mentira uma verdade e nunca deixou de ser verdadeiro para quem sempre buscou te enganar.

Muitos acham que você está enlouquecendo e na realidade são quase todos que estão sofrendo da vida medíocre que levam. Todos diziam que você sofria e não queria ser ajudado e na realidade a tua vontade teria que ser realizada da maneira que agora foi atendida, uma vontade que te valoriza no agora. Todos diziam que você iria pagar por todos os pecados ao negar uma moral vigente, ao negar os valores falsamente divinos, estavam e continuam enganados ao viverem das invisíveis promessas.

Eu sei de tudo sobre você e te liberto dos pecados, dos sofrimentos. Eu sei que você me ama e sonha comigo, é que eu sou você, é que você está em mim e nós se desfazemos na totalidade de nossas ações que se repetem diferentemente como se fosse a nossa primeira vez. Eu sei que somos anjos e demônios, que protegemos e destruímos, que amamos e não nos preocupamos com a causa dos outros, que atacamos apenas quem busca nos atacar.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 06/04/2015
Código do texto: T5197444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.