Memorial BECKHÄUSER + Adauto e Laércio

Biografia de Adauto Beckhäuser = História e Fotos

Adauto Beckhäuser
Advogado - Florianópolis - SC

Adauto Beckhäuser -
Biografia + História com Fotos.

Nascido em 29 de julho de 1944, na cidade de Tubarão.

Filho de Gabriel Carlos Beckhäuser e Maria Vieira Beckhäuser.


Gabriel Beckhauser e Maria Vieira
 com seus 8 filhos

Maria com seus filhos
Cursou o primário no Colégio Monsenhor Francisco Gisbert, na cidade de Armazém-SC.

Após, ingressou no Seminário Nossa Senhora de Fátima - Tubarão - SC, lá cursando todo o ensino médio.

Ao sair do seminário Nossa Senhora de Fátima de Tubarão, veio para Florianópolis onde ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina – SC fazendo o Curso de Filosofia no período de 1964 à 1967.

Depois concluiu o curso de Pedagogia na Universidade de Pelotas-RS.

Ingressou no Curso de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina, concluindo em 1975.

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1983. E doutorando pela Universidade De Louvain la Neuve - Bélgica.

E doutorando pela UNISUL, convenio com a Universidade do Moseo, de Buenos Aires-Argentina.

Exerceu o magistério durante 31.11( trinta e um ano e onze meses). Ingressando como professor da Rede Estadual de Ensino. E posteriormente como professor de Ensino Superior na Unisul, Universidade Federal de Santa Catarina e Associação de Ensino superior de Joinville-SC.

E no escritório exerce atividade como assessor jurídico de várias empresas, além de atender à uma grande clientela de 1975 até 2005.

Casado com Dulcinéia Francisca Beckhäuser, professora e atualmente exerce a função de Gerente de Ensino e Inovação na Secretária de Educação do Estado de Santa Catarina. Foi presidente do PMDB Mulher por três vezes e delegada do Partido PMDB e atualmente suplente do Diretório Municipal de Fpolis, além de exercer a presidencia do Conselho de Segurança do Bairro de Santa Mônica. Hoje, exerce a função de secretária do ACOJAR do Bairro de Santa Monica, Fpolis-SC.

 

                                         Adauto e Dulcinéia com a neta Fernanda
Deste casamento tiveram quatro filhas: Annelize Beckhäuser Mallon, advogada, exerce a função de funcionária Pública Federal como técnica judiciária na Justiça do Trabalho de São Bento. Casada com Fernando Mallon, advogado, foi vereador e atualmente prefeito de São Bento do Sul. Annelize atualmente é presidente do PMDB Mulher de São Bento do Sul.

E Lizeanne Beckhäuser, advogada e professora, casada com Antônio Augusto Baggio e Ubaldo, juiz de Direito da 1ª. Vara Criminal de Chapecó-SC e exercendo a direção do Fórum da Comarca.

Gabrielle Beckhäuser Gonçalves, advogada, assessora jurídica de várias empresas e presidente do Jovem Advogado da OAB/SC, secretária geral do Jovem Advogado da OAB nacional. Casada com Carlos Alberto Gonçalves, advogado e professor da UNIVALI.
                                            Gabrielli com sobrinhas


 

                                                          Dulcianne com Leonardo
Dulcianne Beckhäuser, aluna do curso de direito da UNISUL e atual Presidente do Diretório Acadêmico de Direito Cruz e Souza, do Curso de Direito e membra do Diretório Municipal do PMDB de Fpolis-SC. É também, Conselheira do Conselho Universitário da UNISUL.

                                                       Adauto com a neta Helena
As netas, Luíza Beckhäuser Mallon e Fernanda Beckhäuser Mallon, filhas de Fernando Mallon e Annelize Beckhäuser Mallon e a neta Helena Beckhäuser Ubaldo, filha de Antonio Augusto Baggio e Ubaldo e de Lizeanne Beckhäuser.

                                                      Adauto Beckhauser e Família
Atualmente Adauto Beckhäuser é presidente da Associação da Família Beckhäuser no Brasil – AFABE. Foi coordenador do 3º E ncontro e 4º Encontro da Família em Vargem do Cedro – São Martinho – SC e o 5º Encontro em Santa Tereza, Urubici –SC.

Das atividades como presidente foram as seguintes: Memorial da Família Beckhäuser em Vargem do Cedro, São Martinho – SC. Elaboração do Site da família, tendo como desenvolvedor, Evandro Thiesen: Site www.familiabeckhauser.com.br, que está na rede desde 18 de novembro de 2005. Organizando o primeiro Encontro Internacional da Família Beckhäuser do Brasil e da Alemanha, em novembro de 2006, que será realizado em Florianópolis-SC.

                          Adauto, Laércio e Frei Alberto Beckhauser - Fpolis - SC


Prossegue nas pesquisas dos dados e da genealogia da Família, juntamente com Laércio Beckhäuser, Toni Vidal Jochem e Frei Alberto Beckhäuser.
A imagem “http://www.familiabeckhauser.com.br/fotografias_adauto/outras_fotos/images/045_45_JPG.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Família Beckhauser com governador de Santa Catarina - LHS -
em Florianópolis - Palácio do Governo.
Leonardo, Laércio Marion (Alemanha), Governador de SC =
Luis Henrique da Silveira, Dulcinéia e Adauto.

Em todos os Encontros, quando atuou como coordenador, foram feitas filmagens juntamente com o Correia, J.V.Correa - foto e Vídeo, filmes estes que se encontram a venda através do e-mail fotocorrea@linhalivre.net.

A imagem “http://www.familiabeckhauser.com.br/fotografias_adauto/fotos_familia/images/foto%2024_jpg.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

  Segundo encontro da Família Beckhauser em Joinville - 2002
             Durante a Fenachopp na Expoville - Joinville - SC

E a montagem da SAGA de Johann Karl Beckhäuser e Maria Elizabteth Kropp com sua trajetória da Alemanha para o Brasil.

Nos três Encontros, também tivemos a participação da Banda Fórum de Fpolis e Dimas Show, de Armazém-SC.

Adauto e Gabrielle, elaboraram o Estatuto da Associação da Família Beckhäuser - AFABE.

E não mede esforços para a realização dos próximos Encontros e a busca de novos dados da Família para compeltar a genealogia e demais informações pertinentes a nossa família.


FATO HISTÓRICO DE CARLOS EDUARDO CÉSAR BECKHÄUSER (FILHO DE JOHANN KARL BECKHÄUSER)

CARLOS EDUARDO CÉSAR BECKHÄUSER, casou-se com Anna Aurora Arns. Desse casamento tiveram vários filhos, conforme especificado em nossa Genealogia.

Anna Aurora Arns morreu, vitimada pela gripe espanhola (sepultada no cemitério dos alemães, em Armazém-SC), (esse cemitério foi totalmente destruído pelo proprietário do terreno, sem que os parentes pudessem retirar os restos mortais). Na semana seguinte, após o sepultamento de Anna Aurora Arns, Carlos Eduardo foi acometido também pela febre espanhola. Dado como morto, foi colocado imediatamente no caixão. Aguardavam somente a vinda dos filhos para efetuar seu sepultamento, no entanto, após estarem todos à volta do caixão, começou a mexer suas mãos e se sentou. Nesse momento, todos saíram correndo, assustados.

A partir deste momento passou a viver na casa de uma neta, que residia em São Martinho Alto-SC, e seu filho, Gabriel Carlos Beckhäuser, questionava constantemente seu pai, de que ele deveria viver com seus filhos e não com a neta. A partir de então ele passou a viver com Gabriel Beckhäuser durante seis anos, vindo a falecer em 1949, na residência de sua neta, em Alto São Martinho-SC. Se encontra enterrado no cemitério de São Martinho.


FATOS HISTÓRICOS DE GABRIEL CARLOS BECKHÄUSER (FILHODE CARLOS EDUARDO CÉSAR BECKHÄUSER (FILHO DE JOHANN KARL BECKHÄUSER)

Gabriel Carlos Beckhäuser casou por duas vezes. No primeiro casamento, com Corina, tendo 8 filhos, sendo um casal de gêmeos e no segundo casamento com Maria. Também teve 8 filhos, sendo 3 vezes gêmeos. Fatos este que era objeto de muita curiosidade por parte dos moradores da região de Armazém-SC.

Muitos de seus amigos o procuraram para saber como havia conseguido ter 4 vezes, gêmeos. Ele prontamente respondia que não teria como ensina-los, mas caso trouxessem suas esposas, ele resolveria o problema. A resposta era: “melhor não seu Gabriel”.

Adauto Beckhäuser foi apresentar a sua noiva, Dulcinéia Francisca Beckhäuser a seus pais em Armazém, acompanhado dos pais da noiva. Lá chegando, depois de várias horas de conversa, seu Manoel, pai da noiva, passou a reclamar para seu Gabriel, que sua esposa Albertina e a empregada Gertrudes, viviam reclamando. Aí que Gabriel disse para Manoel que tinha uma solução para o caso dele, seu Manoel, feliz pela solução encontrada por Gabriel, perguntou o que deveria fazer. Gabriel falou: “Manoel, existe uma fábrica em São Paulo, que de duas velhas sai uma nova”.

Mãe de Dulcinéia prontamente retrucou dizendo: “e se eu colocar esses dois velhos, não sai um novo?”

Acontece que Gabriel faleceu e nunca forneceu o endereço dessa fábrica. Ele não dava o endereço porque um amigo dele trocou a velha por duas de 18 anos. Cada vez que chegava em casa, deveria sair com uma e no retorno, sair com a outra. Isso durou duas semanas, na terceira foi lá, devolveu as duas e pegou a velha de volta.
Adauto Beckhäuser


...
Adauto = Ícone dos Beckhauser,s
Adauto Beckhäuser,filho de Gabriel e neto de Karl Eduard Caesar Beckhäuser, nascido em Armazém, SC, residente em Florianópolis é um positivo ícone da Família Beckhauser.

Adauto tornou a Família Beckhauser um "Conjunto de Recordações & Afinidades Múltiplas".

Reverenciar sobre as vidas e as experiências dos nossos antepassados é a melhor maneira de construirmos um melhor futuro familiar.

Nós somos o nosso conjunto de recordações, e o Adauto, Presidente da ABRAFE, Associação Brasileira da Família Beckhauser preserva e reflete o passado para exemplo das gerações futuras.

Adauto faz a Família Beckhauser conhecer suas crenças, sua história individual e coletiva, seus valores juntamente com a visão do mundo.

Através das informações pela internet (www.familiabeckhauser.com.br) e pelo livro "A História da Família Beckhauser" temos informações antigas e atualizadas que propiciam estreitar laços de solidariedade entre os familiares Beckhauser

"Bitte!"

Laércio Beckhauser
Joinville - SC


V.....................................................................................................................................................
Trova dos Beckhauser...s!!!!!
Viva.... BECKHAUSERFAMILIENFEST ...FEST FEST!!!

Da Alemanha ao Brasil eles vieram ...
A Família Beckhauser pelos mares...
Plantando nas matas eles tiveram...
Muita luta e garra com seus pares!


Muita luta e garra com seus pares!
Criaram os seus filhos com amor!
Com fé e esperança exemplares...
Louvavam vivamente o Criador!

Louvavam vivamente o Criador...
Convivendo seus dias de harmonia!
A vida era trabalho e ardor...
Com momentos de intensa alegria!


Com momentos de intensa alegria...
Perpetuaram esta bela história...
Com valores e com muita energia...
Serão sempre eles a nossa memória!

Serão sempre eles a nossa memória...
Com orgulho e com muita esperança...
Momentos eternos de extrema glória...
Motivos de festa e de muita dança!!!


Viva.... BECKHAUSERFAMILIENFEST ...FEST FEST!!!


Viva.... BECKHAUSERFAMILIENFEST ...FEST FEST!!!
by

http://www.laerciobeckhauser.com/

Textos no Recanto das Letras:
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=495356



Fonte:
www.familiabeckhauser.com.br

Quem São os Beckhauser,s e onde estão no Brasil?
By:
http://www.laerciobeckhauser.com/

....
Depoimentos de Leitores e escritores do
RL = Recanto das Letras


COMENTÁRIOS
Kathleen Lessa em 01/06/2007
Quanta gente bonita! E viva o doce e forte estado de SC, e viva Tubarão, e viva você! Adorei as fotos, a união familiar, a alegria que salta aos olhos, a história...tudinho! Parabéns, companheiro de vida planetária.__Beijos a vc e a todos que "conheci".__Kathleen

.......................
Dayse M. Espídola em 31/05/2007
A valorização das famílias enriquecem a cultura das pessoas. Interessante este trabalho de pesquisa familiar. Parabéns a todos integrantes. Felicidades a todos!
....
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST
BECKHAUSERFAMILIENFEST