Autores

Perfil


     Ivan Sousa dos Santos nasceu no município de Jacaraci, no Sudoeste da Bahia, no ano de 1978. Com 12 anos aprendeu a amar a poesia, lendo poemas de Patativa do Assaré. O ponta pé  inicial para começar a escrever cordel foi depois que uma professora organizo um concurso de poesia na escola onde ele  estudava, onde o poema escrito por ele foi o terceiro colocado, daí em diante nunca mais parou de escrever. Seus escritores preferidos são: Bráulio Bessa, Ariano Suassuna, Dedé Monteiro, Patativa.do Assaré, Bule Bule entre outros.   
     Ivan Sousa é filho de Maria da Conceição e José Alves dos Santos, que tinha muita facilidade de escrever versos e contar historia. Hoje o cordelista já tem mais de duzentos cordéis escritos, inclusive com vários publicados em bloques. O maior sonho do poeta é escrever um livro, porém devido o alto custo impossibilita a realização do mesmo. O Cordelista é bastante conhecido na cidade onde mora e nas cidades circo vizinhas, onde escreve para eventos de comemorações e homenagens.

     O cordelista tem uma filha de 12 anos que já segue os mesmos passos do pai, ambos fazem uma bela parceria geralmente ele escreve e ela declama deixando a plateia eufórica e encantada com genialidade da dupla.
     Formando em pedagogia, atuou durante 14 anos em sala de aula e atualmente trabalha na secretaria de assistência social.