Perfil
Que eu nunca saia como entrei.
Que eu nunca deixe como encontrei.
E que eu sempre sinta, mais do que sei. Prof's S/A
Ei, você?
Isso mesmo! Você que está lendo, neste exato momento, meu perfil! Primeiro quero te agradecer por ser uma pessoa curiosa.
Ah, o mundo precisa muito de pessoas curiosas como você! São os curiosos que sempre estiveram à frente. Curiosos são ousados, não se conformam com um simples "por que sim" ou "é a regra". Querem saber mais, querem saber o porquê. Só o porquê, não! Querem saber o quê, quando, onde e principalmente o porquê dos porquês do mundo...
Não estou falando aqui de fofoqueiros e pseudo-intelectuais... Os curiosos perguntam, pesquisam, questionam, testam, criam... Adoram aprender e interessam-se pelas mais diferentes áreas do conhecimento, usam e abusam da lógica, mas também de muita intuição. Botam a mão na massa qd preciso e não tem vergonha de saber e principalmente, de dividir o que aprendem, desde que achem alguém disposto a fazer como ele: perguntar. Enfim, curiosos movem o mundo!
Curiosos devem ser assim desde a barriga. Imagino um ultrassom de um curiosinho que logo vai nascer: alguém joga um gel gelado e logo ele abre um olhar de "o que é isso?" e quando sente o aparelho fazendo pressão então? Ah, imediatamente trata de tentar tocá-lo e quando percebe que não consegue, mete um chute!
Já na maternidade é muito fácil saber quem é o curioso: Olhos atentos, ouvidos apurados e nenhum choro. Isso mesmo, ele está ocupado demais aprendendo!
Na escola é mais fácil ainda. Disso eu bem entendo: olhos brilhantes. Mas não como os de qualquer criança que tem sede por aprender, somente frente às novidades que os conteúdos apresentam. Não só isso! O curioso quer ver e entender tudo a sua volta. O brilho no seu olhar demonstra o quanto está ávido por aprender, compreender, criar... Quer saber como vivem os animais ou adoram misturar as cores, desmontar seus brinquedos, saber pq a chuva cai do céu, pq a pasta sai com listrinhas... "Como os bebês nascem?" e, quando descobrem, em seguida querem saber "como foram parar lá?". Saber dos números é pouco para o pequeno curioso, ele quer saber o pq das operações e quais as outras formas de fazê-las e o melhor: qual a diferença entre 2x4 e 4x2? Sim, pq só quem é curioso o suficiente sabe que existe muita diferença... Embora insistam em dizer que a ordem dos fatores na altera o resultado, todo curioso sabe que há diferença sim!
E assim o curioso vai crescendo e com ele sua curiosidade...
Se adolescente é um bicho complicado, o adolescente curioso é um bicho... exótico!rsrs Sim, pq ele pode estar em qualquer tribo ou viver isolado, mas aquele olhar nunca muda, embora na adolescência muitas vezes seja confundido com o olhar de desafio ou o olhar de provocação típico de quem quer caminhar com as próprias pernas. Afinal, desde que era um curiosinho ele descobriu que ninguém pode aprender por ele, perguntar por ele, viver por ele, sentir por ele, amar por ele, chorar por ele, se levantar por ele, repetir isso algumas vezes até achar quem comece a perguntar por ele e queira descobrir, e quem sabe, dividir com ele... Mas, no final, ninguém pode morrer por ele.
Então chegamos onde eu queria. Eu e você aqui...
Não importa se vc é uma das poucas pessoas que chegaram aqui, nos meus textos, pelas minhas curiosas porém tímidas mãos ou foi alguém que está aqui por simples acaso. Nem mesmo, embora muito me agrade, se chegou aqui por ser mais inteligente do que eu supunha (esses certemente entenderão...rsrs). Isso realmente muito pouco importa! O que importa é que:
***SOU MUITO GRATA POR VOCÊ SER CURIOSO O SUFICIENTE PARA VIR ATÉ O MEU PERFIL SABER UM POUCO MAIS DE MIM, desta professora curiosa que não escreve nem 1% do que fala, fala nem 1% do que pensa, pensa nem 1% do que sente e sente nem 1% do que imagina.
==> Estou CURIOSA para saber quem é VOCÊ e espero seu comentário sincero.<==