Meu nome é Rodrigo, sou um estudante de Letras morador do Amapá desde os três anos de idade, nascido em Belém do Pará.
Instigado por meus professores de Língua Portuguesa e Literatura, conheci um interesse pela leitura que nem imaginava ter, principalmente com relação à poesia. Gosto das épocas româticas, góticas e classicistas da Literatura, sendo que a minha paixão mesmo acabou sendo o Arcadismo, de onde surgiu o meu pseudo, inspirado em Tomás Antônio Gonzaga.
Comecei a escrever meus primeiros versos aos 16 anos e nunca tive muita vontade em publicá-los online, até que recebi um conselho e fui apresentado ao site.
A maioria dos meus versos foram escritos mais recentemente do que do que no passado, por isso a minha listagem de poesias não chega ainda aos 200 poemas.
Escrevo mais na forma de Sonetos e Liras, gostando de contar versos e procurar rimas, coisa que ainda me dá uma enorme dor de cabeça, gera muitas críticas, mas faço com o maior prazer, já que é assim que escrevo.
Em meus poemas geralmente abordo temas envolvendo o sentimento humano e o uso de passagens da mitologia, por mais que falem que tudo isso está ultrapassado e outras coisas mais.
Geralmente os meus versos não são para criticar o mundo e suas desgraças, políticos ou coisas do tipo, mas sim trazer esperança ao planeta, algo que poucos abordam em suas composições.
Espero que gostem do pouco que irei publicar e comentem, mesmo que não se interessem pelo tema colocado em pauta. Críticas construtivas são sempre bem vindas!