Autores

Perfil

Sou poeta e compositor. Nasci no meio rural. Fui menino de aldeia. Desde cedo, aprendi a amar e admirar a natureza pura e simples que ainda hoje me inspira.

Aprendi a respeitar meus semelhantes, humanos e não humanos (não concordo com a ideia de que os humanos são superiores). Emociono-me perante as mais simples manifestações da vida e da natureza, por mais que sejam aparentemente insignificantes!

Um dia tive que deixar o sertão para viver na cidade. Tive que reaprender a vida. Profissionalmente, fui do tipo "faz-tudo". Hoje sou aposentado, mas não me entrego à inatividade.

Não gosto de pescarias, churrascos, cerveja, piadas sem graça... Gosto mesmo é de viajar, falar com amigos, ouvir moda de viola, jovem-guarda e samba. Gosto de música (não de barulho). Não sei fazer música tão bem feita, mas sei como deveria ser feita. Nisso eu sou exigente. De carnaval, eu gosto (para ver de longe). Gosto de futebol, mas não sou fanático. Gosto de ter um lar, viver para a mulher amada e a família! Gosto de boa leitura e naturalmente de escrever. Sem grandes pretensões, escrevo poesias e faço música sertaneja de raiz, à moda antiga e do meu jeito.

Agora, no RL, mostrarei alguns trabalhos. Espero que gostem. Abraços.

Uberaba, 19 de janeiro de 2011.
Henrique Secundino.

Observação: Meus textos são devidamente registrados na "Fundação Biblioteca Nacional - Ministério da Cultura - Escritório de Direitos Autorais".