Autores

Perfil

Sou uma essas criaturas bem sensíveis, de choro e riso muito fácil, intensa e inquieta. Antiqüíssima, essência saudosista, acometida de uma saudade de um tempo que eu nunca vivi, fisicamente. Principalmente as décadas de 20 e 60. Fascinada por histórias, reais ou imaginárias, de todos os gêneros, sejam elas lidas, escritas ou simplesmente contadas. Daí que surge meu gosto pela Literatura, em especial a Literatura Brasileira, Alemã, Francesa e Russa. Adoro biografias, porque também sou admiradora de pessoas, as quais não precisam ser intelectuais ou gênios, para chamar minha atenção, só precisam ser humanas, gente simples, honesta e lutadora. O mundo pra mim é um lugar curiosíssimo, estou estagnada na eterna fase dos porquês, as coisas sempre me chamam atenção e me encanto facilmente pelas causas da existência delas.
 
Apreciadora da boa música. Destaque para Chico Buarque (coloco-o sozinho, visto que ele não pode se restringir a um estilo musical), MPB, Choro e Chanson Française, esses são os que mais ouço, mas aprecio outros, desde que a música seja produzida com inteligência tem vez comigo. Sou destituída de arrependimentos,  não me arrependo de nada, se erro ou acerto, tiro lições valiosas, visto que considero o erro altamente pedagógico, e o arrependimento inútil, já que sei que a vida não vai pra trás, e é também muito curta para eu passar um período lastimando sobre algo irrevogável. Sempre atraio pessoas loucas, considero estas pessoas as melhores do mundo, e gosto de chamá-las de meus amigos, dou muitíssimo valor a convivência com elas, meus laços são intensos e duradouros. Mas ai daquilo ou aquele que eu cismar, visto que tudo que eu já cheguei a cismar até hoje não teve mais volta.
 
 Resta-me ainda falar sobre meu futuro, quero envelhecer muito bem, e em segredo, não vou de jeito algum murmurar dizendo que estou ficando velha e esquecida das coisas, acredito que tecer estes comentários vai convencendo aos outros e a si mesma do tal fato, de uma forma mais rápida que o natural.
 
Quero viver por muitos anos desde que eu tenha vida e motivos pra viver, desta forma exijo todos os cabelos brancos que tenho direito. E ainda quando eu chegar ao outro lado, e seja lá com que eu me encontrar (entidade espiritual, nirvana, cosmo ou qualquer coisa que o valha) farei de tudo para ouvir o seguinte:
-Ah tá bom Rafaela.Vai e volta  pra junto daqueles que você ama!