Autores

Perfil

Meu nome é Maria Barreto, o Ana foi recurso usado para que o programa "Recanto das Letras" pudesse aceitar minha inscrição,dado haver outra Maria Barreto cadastrada. Sou mineira como a maioria dos poetas. Não me considero escritora, apesar de já ter editado livros. Sou alguém que adora contar histórias...
Transcrevo abaixo, meu discurso por ocasião de meu ingresso na ALB - Academia de Letras do Brasil Regional de Campinas:
"Gostaria e poder expressar meus sentimentos, da importância para a Região Metropolitana de Campinas, e para nós escritores, sermos beneficiados com mais essa Academia, (aqui, Recanto das Letras)que irá: nos acolher, congregar, alavancando espíritos sensíveis, carentes de oportunidades, muitas vezes, até mesmo, do encontro com outras almas, espíritos afins, que comungam dos mesmos ideais, mesmos anseios literários.
Agradeço a Deus por ter-me doado o dom, a sensibilidade de compreender e amar - "O Poder Transformador do Verbo". E também, pelo Pai Celeste, mais tarde, ter-me dado a oportunidade de trabalhar em uma Biblioteca Pública, o que muito contribuiu para aguçar minha sede de ler e conhecer...
..." A todos os queridos escritores "Imortais" (e do Recanto das Letras) hoje, aqui empossados, deixo a seguinte reflexão:
Que nossa palavra - quer escrita ou falada, seja sempre: dignas, oportunas, deleitosas, animadoras e proveitosas, assim como diz o Provérbio 25:11 "Como maçãs de ouro em salvas de prata".