Guimaraescampos é o camarada que escreve sem imposições. Em verdade, seus textos surgem da necessidade de redesenhar coisas e troços do cotidiano e do mundo invisível. Por isso, seus escritos transbordam mentiras e verdades, às vezes, pela metade! Suas elucubrações são reais... Poisrque Guimaraescampos torna seus textos concretos, palpáveis... imagéticos! As personagens brotam de temas diversos e quase sempre - como se pudessem - se tornam donos de si... Negando ao autor a condução do the end. E, se corporificam na imaginação da/os leitora/es.
Na verdade, esse Guimaraescampos gosta mesmo é de "lapidar palavras" e transformá-las em imagens do agora e/ou de qualquer época...
Guimaraescampos faz do amor o seu púlpito para todas as suas invenções - ou melhor - para escrever sobre quase tudo que está no início, meio e pelo fim!
Não tem e nem deseja tempo ou lugar certo pra fluir sua imaginação. Porque as colore no quarto de dormir, no caminho do trabalho... até embaixo chuveiro!
Porque para esse poeta não existe tempo nem lugar para fazer brotar o processo criativo. Porque este vem a cada provocação da vida... E a vida - leitor/a - a todo tempo nos provoca!