Luis da Mota Filipe, nasceu em Lisboa a 07 de Agosto de 1970, Cidade à qual dedica enorme carinho visitando-a e percorrendo-a incessantemente buscando nela muita da sua inspiração Poética.
A infânçia viveu-a entre aquela que diz ser a sua Aldeia de sempre e para sempre - ANÇOS (Montelavar)onde vive actualmente e a Vila de Sintra.
A nivel profissional tem desenvolvido tarefas relacionadas com sua formação na área da Sociologia e Recursos Humanos.
Um amante das coisas simples mas boas da Vida, tem como seus hobbies preferidos a Poesia, o Teatro, a música(especialmente o Fado) e a Fotografia.
No Campo da escrita editiu em Março de 2009 o seu primeiro livro numa ediçao de autor e intitulado " Despertar dos Sentidos". Em Dezembro de 2010, lançou o seu segundo livro de poesia "geoGRAFIA do Silêncio", uma Edição da Edium editores.
Tem também participado em diversas Tertúlias Poéticas,Concursos de Jogos Florais e visto seus trabalhos publicados e divulgados em alguns jornais e revistas.
- Colabora em Sites como: Varanda das Esterlicias,Os Confrades da Poesia, Horizontes da Poesia e também no Recanto das Letras.
- Participa com declamações das suas poesias nas emissões do programa PALAVREANDO,da NOVAODIVELASTV (TV on-line)quinzenalmente às sextas feiras.
- Todos os sábados podem ouvir suas poesias no programa argentino"poesia y algo más" www.arinfo.com.ar
- Aos domingos podem ouvi-lo no programa "Caleidoscópio" em www.raices885.com.ar
Tem composto também Letras para Fados, principalmente para Teatro de Revista à Portuguesa entre os anos de 1995 e 2005.
Dos diversos prémios recebidos, destaca-se o 1º Prémio no "Concurso de Poesia Aurélio Fernando de V.N de Famalicão" com o Poema "Sou Assim",em Abril de 2010.
É Sócio da Associação Portuguesa de Poetas (APP).
É membro do movimento: " Poetas Del Mundo ".