Há 61 anos neste planeta, na vida terrena vou construindo o caminho e me deixando ir ao sabor da brisa, no farfalhar das folhas e no aroma das flores; buscando percorrer os caminhos do Senhor Altíssimo. Espiritualmente me considero muito antiga. Nasci de uma bela e generosa mulher que me ensinou a andar, ler e escrever e que, ainda me deixou a mais linda herança o amor pelas palavras e pelos livros. À ela, minha fiel companheira de todas as horas, dediquei a minha carreira, forjada no dia a dia de nossas vidas quando perdi sua presença física em 1989 e nasceu o amor de minha vida, meu filho, no mesmo ano.
Meu pai, pessoa muito especial, hoje reconheço. Generoso.
Definir-me é um tanto difícil. Sou uma mulher apaixonada pelos amigos e amigas que sou capaz de cativar. Amo com a emoção que é mais pura, digo a quem amo o quanto amo e demonstro escrevendo.
Meus escritos representam a expressão do sentir. Voltado para o amor, que é estrutura do todo. Viver o amor é exercício do e no cotidiano. Por isto traço nas teclas sentimentos de amor. Infinitos.
II
Iniciei a vida acadêmica em 1961, primeiros passos do que se tornaria minha vida profissional. Em 1981, ingressei no mercado de trabalho como professora de ensino de 1º grau ao mesmo tempo que iniciava o ensino superior na Universidade Federal do Pará. No ano de 1986 e 2002 respectivamente realizei especialização na área de Formação de Educador e Gestão Escolar.
Gosto do que faço e amo a profissão que escolhi. Estive gestora nesta cidade de Belém/Pará, mas o que me dá imensa satisfação é ministrar aulas; contato direto com o aluno, visto que com ele aprendo sempre.
III
Leiam-me e conhecerão um pouqinho de mim. Interpretem-me e sentirão como penso, um pouquinho pelo menos.
Por que falar de amor? Amor que não se esgota na distância, pelo contrário se fortalece. Amor de família, amor de parceiros de vidas, amor de mãe, amor por todos os seres; enfim amar.
Neste momento desnudo meu ser e o apresento de forma mais transparente possível.
Pois que, amar é como o fluir de um lago que mansamente nas águas nos banhamos; como o cair de quedas d´água de uma cachoeira forte, decidida, tempestuosa; como o oceano que acolhe todas as águas dos rios, mares; enfim, assim quero estar com as pessoas manifestando e expressando as experiências que conduzam à harmonia relativa.
Não há totalidade, o cosmos em movimento nos conduz a momentos que vividos nos proporcionam aprendizagem e evolução de alma e intelecto.
A totalidade espiritual está naquele que nos criou, a Palavra, o Verbo encarnado no seio de uma mulher virgem e fiel ao seu amado.
Quanto a criação não há nada a questionar. Pois, que, se de acordo com a religião de cada um há espiritualmente um propósito e missão. aminha está em Jesus, o Verbo encarnado, o Cristo macerado pelos seus conteemporâneos e por nós no cotidiano de nossos atos, atitudes e comportamentos.
IV
2019 e 2020 novo sentir, Deus é o centro do agir, a vida neste período só tem significado vinculado ao retorno. Sendo a Fé alimento nas orações, pois não caminhamos sozinhos. Ainda, que alguns não creiam a "batalha não é carne e sangue" , esta é espiritual.