Autores

Perfil

Sobre os heterônimos:

Pensamentos conflitantes sempre sondam a mente do ser humano. A capacidade de reflexão e de auto-análise o leva as profundezas de sua consciência. É fantástica a viagem pelo interior da mente humana. As diferenças de personalidade, a maneira peculiar de escrever sobre os sentimentos, a forma de conceber o mundo, e a maneira de expressar e reunir as idéias nos remete ao inquietante mundo dos heterônimos de Colibri Lunar e Sophie Amadeus.
O Colibri Lunar tem uma ótica malograda que vê a vida como se não houvesse vida, de fato. Ele percebe a tristeza como sentimento verdadeiro, pois certamente ela já foi sentida por todos, e que a felicidade é um estado inalcançável e desconhecido, utópico e irreal, ilusório desejado por todos. Ele marca com cinza fúnebre suas palavras e nos remete a penumbra de uma personalidade frívola e difusa em pensamentos perturbadores. Órfão de afeição escondeu-se na lua fria de onde suga o amargor dos seus próprios sentimentos torpes. Alheio a órbita da esperança, sempre satírico contra si mesmo, golpeando-se com palavras hostis. Ressalta-se, que o referido heterônimo não possui gênero definido, ora pode ser masculino ora feminino dependendo do seu estado de espírito.
Essa característica não faz parte da personalidade de Sophie Amadeus, uma doce e romântica sonhadora que acredita poder realizar seus mais profundos desejos, contudo é acomodada, não luta pelos seus objetivos e vive a deturpar a realidade e os fatos. É tão frágil e sensível, transparente e verdadeira, simpática e amiga, solitária e confusa. Fica por horas navegando por entre os mares da fantasia, em busca da felicidade tão almejada. Seu jeito de ser a faz regar muitas lágrimas carregas de saudade pelo caminho íngreme. De uma natureza cativante, dona de um sorriso - orquídea desabrochada, e de um olhar orvalhado de paixão. Pensamentos relutam dentro dela como se quisessem alcançar o céu da afeição.
Duas personalidades distintas e marcantes, mundos completamente avessos que nos transmitem emoções conflitantes, e fazem escorrer em nossas mentes o suco doce ou amargo que emana de suas poesias. Seja um beija-flor e sugue a essência deste livro de poesias e versos.
Flor de leitura para você!

Vocês seram bem vindos ao meu Blog de Poesias: www.colibrilunaresophieamadeus.blogspot.com

Fiquem à vontade para postar comentários!