Autores

Perfil

Difícil falar de mim mesma. Talvez o único que eu tenho a dizer é que tento aprender com a minha história e com a dos que me cercam, observar, julgar o menos possível, dar mais valor à leveza e ao lado bom das coisas e das pessoas, ter bom-humor, perceber o próximo e me importar com ele. Acho que isso é o que eu tenho de melhor. O que eu tenho de pior eu deixo para os inimigos perceberem e os amigos perdoarem.

É mais fácil falar de currículo porque é história. A minha história foi feita desde o início de letras e poesia, e muita música, desde criança. São duas coisas que cresceram comigo e me fizeram crescer. Interpretar, como atriz e cantora, foi surgindo com o tempo. Fui pianista e organista, essa é a minha formação acadêmica. Estudei canto dentro e fora do Brasil (Londres), e teatro; daí a minha formação como intérprete. Lancei discos ("Tempo Bom", e participações com a Orquestra Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, grupos de jazz, etc), áudio-books do meu livro de poesia "Além do Horizonte" e do espetáculo que fiz como cantora e atriz "Telma em Pessoa" com poemas de Fernando Pessoa enquanto Álvaro de Campos (dir. Mônica Serpa e Alexandre Moreno), e de contos infantis como "Olhos de Cristal" (dir. Monique Aragão), “Viva o Boi-Bumbá”, “O príncipe de Coripã” e “Contos ao redor da fogueira” (dir. Alexandre Moreno).

Fiz várias temporadas de shows como: "Chico Buarque na Dramaturgia Brasileira", "Dalva de Oliveira", "Tempo Bom", "Kurt Weill, Um grito na garganta", "Broadway, Ontem e Hoje".

Participei em dezenas de peças e musicais, como atriz e cantora: "Amor, Feminino Plural" (dir. Mônica Alvarenga), "Na era do Rádio" (dir. Sérgio Britto), etc.

Sou Coordenadora Nacional de Música do Proyecto Cultural Sur/Brasil.

Letrista em várias parcerias com músicos como Geraldo Amaral, Luiz Flavio Tournillon Alcofra, Sandra Bernardo e Marcos Lopes.

Participo de várias Antologias do Congresso Brasileiro de Poesia em Bento Gonçalves, RS. Sou Coordenadora de Poesia do Proyecto Cultural Sur/Brasil- Rio de Janeiro.

Junto com o Diretor e Ator Alexandre Moreno temos uma empresa de produção cultural, a Telmah Produções Artísticas.