Autores

Perfil

Quem sou eu...
Uma pessoa comum, que brinca como criança, sonha como adolescente e age como adulto. Uma mulher que já superou obstáculos, já teve decepções, mas continua sonhando e construindo a sua história.


Assim sou eu... Marta Gama, uma professora há mais de 20 anos, que deseja ver seus alunos aqui também, escrevendo e publicando seus escritos, brincando com as palavras como eu gosto de fazer. Ai que sonho bom de sonhar!! rsrss 


Sou professora de Língua Portuguesa e me atrevo a fazer poemas quando me surge ou não um assunto específico. Mas, minha maior paixão é pela Literatura de Cordel, amo escrever cordeis, mesmo nunca tendo estudado quase nada a respeito do gênero. Tudo começou na minha infância, e com a profissão fui pegando mais gosto pelos versinhos e comecei a escrever algumas estrofes.


Agora estou contando com a ajuda de um grande amigo, o cordelista cearense, Rouxinol do Rinaré para lançar meu primeiro cordel oficial pelo Projeto SESC, aqui em Fortaleza. (já foi lançado kkk)


Estou muito feliz porque sei que Deus está no controle da minha vida e tudo que faço é porque Ele permite.
Além de publicar meus simples textos aqui no site, ainda faço e quero continuar fazendo excelentes amigos e conhecendo grandes escritores. Eu que, com minha pouca experiência e nada profissional, faço tudo isso por AMOR à escrita e à leitura e me considero apenas uma...


 

Simples Poetisa

Tenho amor pelas palavras
Por todas tenho paixão
Pelos versos bem rimados
Encho o peito de emoção.

 

Escrevo variados versos
Falo do sentimento amor
E quando olho pra lua
Minha noite muda de cor.
 
Fico admirando o mar

Com as ondas eu converso
Dos pássaros ouço o cantar
Ganho todo o universo.
 
A tristeza vai embora
Quando estou a escrever
A alegria me aconselha
E me ensina a viver.

 

Sou uma simples poetisa
Que espera encontrar
Seu amor entre os versinhos
Pra com ele namorar.

 

E esse amor esperado

Chegou fazendo folia

Me deixando arrepiada

Bem no sol do meio-dia.

 


(MARTA GAMA)