Tenho para mim que a vida é feita do encadeamento de estórias e experiências que vivemos, e que contam a nossa história. E acredito, também, que nada acontece por acaso e por mais confusos que fiquemos quando nos vemos em plena media res, no turbilhão dos acontecimentos e encadeamento da ação, sem tempo para pensar com a clareza necessária e em modo de reação, o tempo, o universo ou, quem sabe, o próprio Divino, assim como a experiência que vamos adquirindo através das nossas vivências, acabam por nos trazer a clareza necessária para percebermos o porquê de tudo, conduzindo-nos, então, a um lugar de luz, onde, finalmente, conseguimos pôr tudo em perspetiva e reintegrar o que vivemos.
Neste Recanto, que dizem de Letras, partilho um conjunto de escritos inspirados pelas minhas vivências e gostos. Porquê esta ligação ao real? Bem, talvez porque essas vivências e gostos, matéria-prima para as criações que aqui vos deixo, tiveram um inegável impacto em mim. Se para melhor ou pior, não importa agora.
Mas, como nos dizia Umberto Eco, depois de escrito, o texto deixa de ser do seu autor. Assim sendo, deixo-vos esta minha humilde incursão pelo mundo das Letras, na expectativa que os conteúdos aqui partilhados encontrem novos significados em vocês.