Autores

Perfil

GISELE PECCHIO DIAS é jornalista e autora dos livros da Coleção Toby, a primeira em formato acessível para crianças, com edições em tinta, braille e audiolivro.

O livro acessível ou universal é defendido pela autora de forma única no segmento como fez no 3º Corredor Literário na Paulista, inaugurando o Café Hora da Razão, e na 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Temas transversais e a reflexão sobre a atuação do ser humano no meio ambiente estão presentes nas aventuras de Toby, inspiradas em cão caiçara e seus amigos pássaros que habitam a Juréia-Itatins, um dos mais belos locais da Mata Atlântica no Estado de São Paulo. "Um par de asas para Toby" (2003), "Toby e os mistérios da Floresta" (2004) e "Uma Aventura na Amazônia - Raycha" (2008) são os títulos publicados pela autora e acessíveis para compra no site www.livrariacultura.com.br

Gisele Pecchio também é jornalista especializada em comunicação empresarial e foi pioneira no quadro de funcionários do Bradesco no desenvolvimento de ações de assessoria de imprensa, tendo ingressado na Fundação Bradesco, em 1984, com atuação também na diretoria de Marketing do banco durante a gestão de Luiz Trabuco, atual presidente do Bradesco.

Palestras e interações de Gisele Pecchio nas escolas, livrarias e entidades de incentivo à leitura e inclusão dos leitores com necessidades diferentes para ler: 11-89336030 ou www.gpecchio.blogspot.com