Leandro Rangel é natural de Porto Alegre, mas se considera um verdadeiro “cidadão do mundo”. Não porque fez Yázigi (nunca o fez), mas porque não tem preconceitos e consegue enxergar as pessoas individualmente, independente de raça, cor, classe social, nacionalidade. É capaz de se adaptar e de se sentir bem nos mais variados lugares do planeta, mas atualmente mora em Florianópolis, cidade que considera um paraíso na Terra e que não deseja sair tão cedo.
Cursou jornalismo e no momento estuda filosofia na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Ama escrever e pretende fazer mestrado em literatura ou mesmo outra faculdade (letras em português ou inglês) após terminar esta. É autor do livro “A Escravidão Perfeita do Amor Imperfeito”, romance dramático, profundo, intenso e cômico que trata de um “campo de desconcentração” para amores que não deram certo. Também está editando o novo livro sobre "grandes escritores da Internet".
Leandro é vegetariano, se vira bem em inglês, faz mapas astrais e é representante comercial nas horas vagas, escreve de vez em quando na seção “artigos” deste site e é um apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos (poucos, mas especiais e selecionados) pela namorada, por Metallica e Iron Maiden, por arte e cultura em geral, principalmente, literatura. Alguns de seus escritores preferidos são Kafka, Dostoievski, Orwell, Garcia Marquez, Dickens e Saramago.
Suas palestras visam auxiliar pessoas que sofrem por amor ou simplesmente desejam melhorar seus relacionamentos, acreditando, como Nietzsche, que as maiores forças estão dentro de nós, e que tudo é possível quando acordamos o “super-homem” interno pessoal.