A Arte foi uma constante em sua vida.
Desde pequena amava o palco.Queria ser atriz.
Artes Aplicadas, Plásticas, Cênicas ganharam espaço na vida da inquieta e criativa trajetória de Janice.Tricô,bordado,costura, crochê, artesanato em geral,desenho, pintura, teatro, canto, dança,oratória preencheram, em etapas diferentes, a carreira da Normalista que muito amou seus alunos, seus filhos, a quem contou muitas histórias, ensinou várias disciplinas por 25 anos e com elas formou enredos, contos e romances, em prosa e em verso, com mensagens de rir e de chorar.Aos quinze anos acrescentou ao seu currículo, mais uma atividade que considera uma missão e um robby gostoso: a Escrita. Aposentou-se como professora e mergulhou nas Artes. Fez vinte e cinco exposições e oito individuais “Óleo sobre Tela”.Foi cantora em casamento e “Verônica” na Semana da Paixão, personagem que enxuga o rosto de Cristo. Editou quatro livros: Amor Criança, Paixão-Mulher e Bicho-Homem (Poesia) e Luz no Jardim (Ficção).Prepara O Feijãozinho Falante e outros títulos, voltados para o mundo infantil.
É natural de Imbituba-Sc, residiu em Siderópolis por vinte e cinco anos, reside em Florianópolis há trinta e três, berço afrodisíaco do despertar do calor do sol e do amor, onde encontrou a felicidade de um enlace duradouro. É presidente da Associação Literária Florianopolitana (2008-2010) (2010-2012) e membro da Academia Catarinense de Letras e Artes, cadeira nº 24.
Frases de sua autoria: Ajuda de criança é ajuda que vem do céu. - Os anjos ajudam - A Paixão ensina, o Amor constrói - Investir na cultura é acreditar na ascensão do ser humano.
Um conselho:Que viva o dia após dia, investindo no presente, sem se magoar ou homenagear o passado, este já passou, e sem se preocupar com o futuro, pois ele está muito longe. Quem viver bem o presente colherá, provavelmente, bons frutos no amanhã.
Que sonhe! Sonhe, mas firmando-se nas laterais e fincando os pés no chão.
Sonhar com determinação, planejamento e trabalho.