Autores

Perfil

Marco Antonio Dinoá

Nascido na cidade de Campina Grande - PB, onde estudou e se formou em Educação Física (Licenciatura Plena), pela então Fundação Universidade Regional do Nordeste (FURNe).Concluiu o Curso de Especialização em Treinamento Desportivo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/Belo Horizonte. Cursou Mestrado em Ciências da Nutrição, na Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Atualmente, é doutorando do Curso em Ciências da Motricidade Humana, pela UNESP de Rio Claro/SP.
Além da atividade docente universitária, dedica-se, desde 1975, à música: um CD gravado (Eusébio e a Turma do Cariri em Aguardente); foi diversas vezes finalista em festivais musicais em João Pessoa e Campina Grande. Trabalha com pinturas em seda, tela e porcelana, havendo realizado exposições em São Paulo, Belo Horizonte e Campina Grande. Nas horas vagas, dedica-se ainda à poesia. Tentou, com alguns amigos, criar, na década de setenta, um movimento poético a que deu o nome de Abscretismo; poemas abscretistas foram divulgados em órgãos de imprensa da época. Apresentou trabalhos específicos de Educação Física em congressos nacionais e internacionais, realizados em Brasília, São Paulo, João Pessoa, Natal, Foz do Iguaçu, Recife e outras cidades.
Foi diretor da Revista Sanitas (Área de Saúde), da qual foi um dos fundadores. Seus Artigos foram publicados no Jornal da Paraíba e Diário da Borborema, editados na cidade de Campina Grande. Divulgou trabalhos científicos em publicações como: Revista Brasileira de Ciências do Esporte; CCS- Ciências Cultura, Saúde; Comunidade Esportiva; Roteiro; Sanitas; entre outras de circulação nacional.