Autores

Perfil

Vera A. Sartini Rodrigues Moratta - sou professora de História graduada pela USP em 1981, memorialista e terapeuta naturista, com especialização no tratamento da depressão, com a defesa da monografia "Um estudo bibliográfico sobre a depressão: diagnóstico e tratamento com Acupuntura Sistêmica aliado à terapia floral".
Nascida em São Paulo, sou apaixonada pela cidade e escrevi sobre ela de 2007 a 2011 no site saopaulominhacidade.com, quando o mesmo foi extinto.
Vivo  em Florianópolis desde 1986, onde fiz especialização em História Social na UDESC, defendendo a monografia: "Alemães e brasileiros - tensões interétnicas à luz da produção literária catarinense contemporânea".
Desde a infância tenho uma imensa paixão por Santa Catarina - terra deslumbrante, com colônias que exalam as culturas  italiana, germânica, açoriana e indígena. Terra de um céu tão maravilhoso como o de Minas. O melhor lugar do mundo para a arte da contemplação.
Como professora, estou aposentada desde o final de 2010 e ainda lecionei ao longo de 2011  num centenário colégio jesuíta, o mais tradicional de Florianópolis.
Na atualidade, me dedico profissionalmente à Medicina Tradicional Chinesa como acupunturista  sistêmica, à prática da homeopatia clássica e como instrutora de Tai Chi Chuan.