Autores

Perfil

Aqui, no Perfil, vou dizer sobre minha forma de produção de textos é por meio de parceria virtual. Conversamos pelas redes sociais e vamos escolhendo a trama, os personagens, suas psicologias, e um rascunho da cena. Em seguida eu copio para um editor de textos e devolvo para a parceira aprovar/modificar/aprovar. Feito isso passamos para outra cena e assim vamos fazendo até o final. Cursei dramaturgia e aproveito a parceria para me apresentar um conteudo para que eu possa produzir. Se desejar escrever em parceria comigo, passe um e-mail para anthonyrickmann@gmail.com

 

Minha ficção tem como base o que me lembro de fatos acontecidos, pessoas, coisas, enfim tudo que ficou armazenado no meu cérebro e que posso dispor quando preciso. Claro que tem vezes que não lembro nada, ou muito pouco e então tenho de inventar.

Obrigado, desde já. "Anthony Rickmann" é o apelido como artista. O fato ocorreu quando eu estava sozinho na capital do Estado de São, com mais de um milhão de habitantes, depois de sair da cidade que nasci. Fazia teatro, TV e um pouco de cinema.

 

Era 1956. Meus tios não me queriam, nessa vida de artista, que eles chamavam de "cigano". E por que? Vou contar. Meu avô, nascido na Itália e vindo para o Brasil em1890, a chamado dos seus amigos italianos que não suportava ser empregado dos donos dos cafezais, o chamaram para vir fazer música. Ele era um maestro, italiano, filho de gente rica, veio para o Brasil, depois voltou e trouxe esposa e filha nascida lá.

 

Porém, por ocasião de sua morte, um pouco antes com a esposa e os filhos reunidos deu ordem para queimarem uma caixa com músicas dele e também não haver mais artista com nenhum de seus descedentes. Disse: "artista nasce no interior da pessoa e faz dela apenas um elemento para poder produzir arte e não vai viver como qualquer pessoa, qualquer pessoa não o entende e ele, por sua vez, vai transformar tudo em música, pintura, fotografia, literatura... A pessoa deixa de ser como as outras."

 

Comecei a fazer arte escondido: como ator de teatro, de tv, de cinema, de circo, e tambem, diretor, como modelo, figurante, no que desse dinheiro para me sustentar. Comecei também a escrever e guardar montes de papeis que levava para onde fosse. A publicação dos primeiros textos levou anos e anos. Vou para aqui por ser um texto muito longo.

 

Anthony Rickmann em São Paulo, outras cidades,de 1985 até hoje 2022