Autores

Perfil

Finalmente surgiu a inspiração para escrever o meu perfil. Acho que demorei mais para me inscrever no RL por causa disso. É importante ter algo sobre a gente no perfil.
As minhas inspirações são complicadas. Surgem em momentos mais estranhos. Para escrever esse perfil, por exemplo, vim escrevendo no ônibus, no caminho para o trabalho.
Bem, os meus desafios literários são:
Retratar a parte difícil da vida de forma mais poética possível
Escrever um livro (quem sabe?)

Já escrevi muito. Tenho uma pasta cheia de papéis guardados esperando para serem digitados. Pois no meu tempo de adolescência não se digitava, era tudo manuscrito mesmo. Aos oito anos mais ou menos escrevi meu primeiro livrinho. Engraçado que foi em formato de livro mesmo. Cortei papéis (mais ou menos do tamanho A4 de hoje em dia) ao meio e ia escrevendo de um lado e outro, frente e verso, com direito a ilustrações de minha autoria também e, ao final, grampeei. Alguns anos escrevi mais um. Historinhas infantis repletas de inocência. Depois me enveredei pelo caminho da poesia. Hoje, quando as leio novamente, percebo o quanto são tristes!
Que me perdoem os escritores profissionais a escrita, a gramática e a ortografia. Queria muito saber escrever perfeitamente. Por falar em escritores profissionais, o que os difere dos outros? São aqueles que publicam livros ou são registrados em algum conselho de classe?
Eu queria ser escritora profissional. Escreveria perfeitamente e viveria só para escrever. Passaria um dia inteiro sentada em um ônibus percorrendo a cidade e escrevendo em um notebook. Daria para escrever um livro, tamanha é a diversidade de vida que se passa em um ônibus. Ou então passaria uns dias isolada numa casa de frente para o mar... como nos filmes...
Por falar perfil, esse foi escrito assim. Aliás, manuscrito, na agenda. Entre uma interrupção e outra fui escrevendo. Tenho que aproveitar os momentos de inspiração, senão, não voltam nunca mais.
Me identifico muito com outros escritores que escrevem como eu, retratando detalhes. Chega me corre uma felicidade pelo corpo, leio devagar, releio textos assim no RL.
Como na maioria dos meus textos, não sei como finalizar este perfil. Diria apenas que me cadastrei aqui para receber críticas. Para aprender mais e mais e quem sabe um dia ser uma escritora profissional?