Autores

Perfil

Sobre as poesias:


Nietzche em seu ensaio:“Moral Como Antinatureza” escreveu :

     Finalmente, consideremos quão ingênuo é dizer: “O homem deveria ser de tal ou de tal modo!” A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma – e um miserável serviçal de um moralista comenta: “Não! O homem deveria ser diferente.”
Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: “Ecce homo!(eis o homem)”Mas mesmo quando o moralista dirige-se a apenas um indivíduo e diz “você deveria ser de tal e de tal modo!”, ainda não deixa de ser ridículo.

O ser humano,visto pela frente ou por trás, é um pedaço de destino, uma lei a mais, uma necessidade a mais para tudo que há de vir e será. Dizer-lhe “muda-te” é exigir que tudo seja mudado, mesmo retroativamente. E realmente houve moralistas conseqüentes que desejavam tornar o homem diferente, isto é, virtuoso – desejavam-no reformado à sua própria imagem, como pedante: e, para tal fim, negavam o mundo!

Nenhuma pequena loucura! Nenhum modesto tipo de modéstia!

Nunca chegarei perto das idéias dele e de outros filósofos, nem de iniciar uma revolução, mas sou orgulhoso o bastante para procurar um resquício de inteligência , sopro divino ou do demônio mesmo em meu inconsciente.Talvez essas idéias sejam fruto da eletricidade dos átomos que me compõem, ou devaneios provocados pelo amoníaco ou alguma droga, talvez. Mas talvez também isso seja alguma coisa que faz sentido para alguém, alguém que esteja em um hospício tomando choques elétricos.(rs...rs...)

FABIO RICARDO VIEIRA
---
Todos os Poetrix de minha autoria estão abertos ao duplix,afinal o diferencial desse estilo é justamente a interação direta entre autores.Só peço por favor que mandem seus duplix para mim depois.

---------

Publicações:

"Sijo Poesia Coreana"  - Artigo publicado na Coletânea 501- Poetrix para ler Antes do Amanhecer; Goulart GOmes( editor) -  Brasil ,2011

Valentines Day Scifaiku - Scifaikuest Magazine , Fev/2012 EUA


Sites:
epicosubmundo.wordpress.com[experimentação individual]
poesiaecompanhia.wordpress.com[criações coletivas]