Meu nome é José Oliveira Cipriano; gosto de ser tratado por "Oliveira". Sou formado em Letras-Espanhol pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Atualmente estou lecionando num colégio do Estado "Colégio Presidente Vargas" ; gosto muito do que faço, curto muito meus alunos, procuro ofertar-lhes o melhor de mim. Sou pacato, tímido; curto o mar, a vida no campo; acredito que as pessoas possam melhorar, que a violência é fruto das injustiças sociais, que o Brasil é um grande país, um lugar bom de se viver, apesar de tudo. Gosto de jazz, blus, bossa nova, bolero, fado.
Meu poeta preferido é Fernando Pessoa. Sou apaixonado por Cecília Meireles, Mário Quintana, Manuel Bandeira,
Carlos Drummond de Andrade. Chopin e Monet mexem muito com minha sensibilidade, deixam-me de bem com a vida, considero-os dois grandes ícones. Curto muito filmes brasileiros, filmes dos anos 40 e 50, e, principalmente, os filmes de Almodóvar.
Gosto muito de ler crônicas, contos, romances, poesias,
sejam de autores brasileiros ou estangeiros. Gosto também de escrever; escrevo "textos" que qualifico como poesia, não sei se são boas; creio que as pessoas que chegarem a ler o que escrevo é que irão dizer se valem alguma coisa - não ouso dizer que valem, gosto do que escrevo, mas isso é outra história. Para ser reconhecido, é preciso se expor e esperar para ver o resultado, espero que os leitores me perdoem se o que escrevo é medíocre, se não conseguir fazê-los viajar.
Um abraço,