Autores

Perfil

Nasci como Regina Vieira Michelon. Eu sou Regina Michelon. Sou de Ubatã-Ba. Uma cidade pequena, no sul da Bahia. Sem dúvida na melhor região da Mata atrântica. O melhor lugar do mundo para viver.

Nasci na beira do Riode Contas, que em minha infância era ainda limpo. Meu pai um auto didata e quase sem estudo, ensinou-me o gosto pela leitura. 

Meu pai Antonio Clair Michelon, gaúcho e filho de italiano com índia (caçada no mato mesmo), veio para Salvador muito novo, para trabalhar numa usina de energia no dique do Tororó.  Em Salvador, conheceu minha mãe Diva Vieira Michelon, filha de Português e Negra, oriunda de Terra Nova. Essa mistura diversificada, da qual me orgulho.

Logo após casarem, já com três filhos em dois anos. Pedro, o mais velho. E os gêmeos Anselmo e Adroaldo. Foram para Ubatã onde meu pai trabalhava, montando a usina de Funil. Lá. aumentaram a familia com a Virginia e eu caçula.

Aos doze anos, mudamos para Salvador. Paripe foi o nosso primeiro endereço. Depois Bairro Guarani e Ribeira.

Aos doze anos, comecei a escrever em prosa e verso. Tinha e tenho muita dificuldade com escrita. Por isso insisto e recomendo a todos.

Bem vindos a minha vida. Bem vindos a minha arte.

Gostem de mim. Se não gostar. Sinto muitissimo, pois sou imortal, da Academia Baiana de Literatura.

Eu sou a Regina Michelon. Me basto.
Eu sou a poesia.

http://michelonenergia.com.br