Cidadão Brasileiro, com muita honra e felicidade.
Carioca da gema, nascido no subúrbio de Realengo.
Em outro subúrbio fui criado - Guadalupe - hoje, para minha tristeza, parte do malfadado Complexo do Chapadão,
Depois de morar na Lapa, bairro boêmio do Rio, mudei-me para Jacarepaguá, num condomínio com muito verde e tranquilidade. Também tenho um pequeno apartamento em Araruama, Região dos Lagos, onde me refugio da balburdia da cidade grande.
Quase Jornalista, quase Administrador de Empresas. Professor do Ensino Fundamental, que nunca chegou a exercer o magistério.
Advogado por profissão (aposentado, mas ainda trabalhando um pouquinho), pós-graduado em Direito do Trabalho e Sindical e Docência do Ensino Superior, Mestrado em Direito do Consumidor e, recentemente, uma graduação em História, só pelo prazer de aprimorar meus conhecimentos
Poeta por amor, opção e vontade, fotógrafo que registra o cotidiano, das flores, das ruas e das pessoas.
Pai de três filhos lindos, criados e formados, cada um de uma relação diferente.
Religião Espírita, a única que respondeu a quase todas as minhas indagações existenciais. Através do Espiritismo despertei para a necessidade de praticar a caridade, o que hoje faço em diversas frentes de trabalho voluntário. Ah, sem esquecer de ser caridoso comigo mesmo, em primeiro lugar.
Quando em anteriores andanças pelas roças de Candomblé da Zona Oeste do Rio, segundo Ifá, ao rolar dos búzios, diziam-me Filho de Xangô. Signo de Touro. No Horóscopo Chinês sou Tigre.
Já fui comunista de carteirinha, membro do PCB desde meus 16 anos. A minha filha mais nova - a Olga - foi batizada em homenagem àqueloutra - Olga Benário - que foi companheira do Camarada Luiz Carlos Prestes, mas, depois de assistir às desonestidades e desmandos da esquerda brasileira, tomei horror do marxismo e todas as suas variantes ideológicas, prática que resumiram sob o rótulo de "progressista"... Diante dessa nova nomeclatura, costumo dizer que o progressismo é a vanguarda do atraso,
Hoje, na vida, apenas posso dizer que sou um cara em permanente luta com as minhas inúmeras contradições. Alguém em busca do auto-conhecimento. Seguindo no difícil aprendizado do Amor, tal como foi exemplificado pelo Mestre Jesus.