MAX OLIVEIRA MYO, natural de Uberlândia (MG), é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Uberaba (UNIUBE) com especialização em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para complementar sua base de conhecimento na concepção de projetos, estudou Direito pela ESAMC Uberlândia pelo período de três anos, cujo principal objetivo era aprofundar o seu entendimento sobre o Direito nas áreas Civil, Empresarial e Direito do Consumidor.
Também sempre foi amante da Área da Saúde, assim, ingressou em 2022 no curso de Odontologia na UNA, no qual após a conclusão pretende desenvolver trabalhos no Campo da Estética Orofacial, e projetos sociais para servir as pessoas que possuem dificuldade de alcançar o atendimento de saúde (cabeça e pescoço) com humanidade e excelência.
Dentre seus principais estudos realizados de maneira complementar, pode-se citar: Programação Neurolinguística; Compreensão da Atuação dos Profissionais Disruptivos; Potencializando os Recursos Humanos de uma Organização; Liberando a Mentalidade de Alta Performance; Formação em Coaching, dentre outros, totalizando mais de 30 cursos realizados até o ano de 2023.
Atualmente empresário do ramo da Consultoria de Desenvolvimento de Negócios (MYO Consultoria de Negócios), dedica tempo para um de seus principais passatempos, escrever. É autor de diversas obras: contos, poemas, músicas e romances, todos publicados nos principais meios de comunicação da literatura brasileira.
Suas principais obras são: Discurso e prática; Mães; A sabedoria da visão; A flor; Decisões; O tempo; A posição e a situação; O amar e o amor; A simplicidade; Marcas da alma; Tempo de Honra; A ostra e a pérola; Quando um estranho fala e O menino e o tempo.
Em outubro de 2022 fundou o Instituto MYO cuja missão e desenvolver projetos, produtos e negócios para ajudar as pessoas a descobrir e elevar o seu potencial interno, as conduzindo para uma nova seara em suas vidas, as tornando catalisadores de conhecimento, abundância, poder e inspiração para outras pessoas, além de buscar parcerias para realização de projetos sociais em Organizações do Terceiro Setor.