Autores

Perfil

Biografia 

Eu sou Islene Alves de Souza, nasci em Caiana-MG no dia 26 de Julho de 1974. Filha de lavradores, aos 18 anos fui morar no Rio de Janeiro, cidade na qual conheci meu companheiro Gilmar Leite, com quem tive dois filhos ( Pablo e William). Hoje somos eu e meus dois filhos, meu parceiro de vida veio a falecer no ano de 2013.

Tenho formação acadêmica em letras pela UCB- Universidade Castelo Branco, Especialista em Educação Inclusiva e Especial pela universidade FAVENI. Atualmente moro em Nova Iguaçu, com meus dois filhos. 

Sou apaixonada por literatura. Nas letras e poesias encontrei um refúgio para minha alma que necessitava de socorro e forças para seguir meu caminhar. Diferente do que muitos pensam , eu não vivo em um paraíso, mas aprendi a lidar com meus infernos e aproveitar o máximo da minha paz quando ela está comigo. Colho flores pelo caminho, mas não saio arrancando-as de qualquer jeito, prefiro cultivá-las para que estejam sempre por perto e florindo em meu jardim. Ser leve é uma escolha, a escuridão não se sobressai em meio a luz. É possível,sim, sorrir em meios às dificuldades e aprender com os erros cometidos.

Não existem pessoas perfeitas ou vida perfeita, mas há pessoas que não se deixam abater e continuam firmes em seu propósito de vida. Mais que amar o outro, comece por amar a você, essa simples atitude muda a sua vida e a maneira como enxerga os problemas do cotidiano.

 

Sinopse

 

 

Poesias para você

Essa liberdade que afugenta corações, esse descaso que é a estupidez manifestada.

Pessoas se perdem por não saberem enxergar o outro, olhar o próprio umbigo é tranquilo, mas e a pessoa ao lado, como fica?

Um julgamento infundado, não há perdão, só prisão.

Laços são desfeitos com uma facilidade que assusta, o que parecia ser para uma vida , simplesmente se desfaz por falta de maturidade, falta de sinceridade, mas principalmente por falta de diálogo.

É mais fácil culpar, afinal, quem quer ser o próximo na fila dos réus?

Aí eu me pergunto: cadê o amor inicial?

Será que tudo foi ilusão? O passar do tempo mostrou a verdadeira face, tudo virou opressão.

O amor ele faz morada em seu coração, ou só palavras comovem por um breve momento.

É mais reconfortante condenar o outro, afinal não há interesse em enxergar a pessoa ao lado e se comprometer de maneira real.

E aí a situação só complica, quando o orgulho grita alto e o ego ecoa ao vento.

Na relação de um casal não existe um lado da moeda, mas sim duas faces que se comprometem de maneira igual, ou terá uma que precisa fazer o trabalho de amar pelos dois.

Não há como um amor sobreviver ao abandono e descaso, com isso pessoas vão se perdendo, por não cuidarem um do outro, como no início da relação

 

Ela é Poesia

 

Ela é poesia,

mas ele não soube ler,

na dúvida das entrelinhas ele se perdeu,

não chegou a conhecer.

 

 

Ó inteligência, você confundiu o ser,

não é qualquer pessoa que consegue te entender.

 

 

Da razão a imaginação,

versos de amor ,

poetizar acalma uma mente inquieta.

 

 

Há tanto sentir em um só ser.

O jeito é transcrever,

deixar o coração expressar

Já não posso me calar

Um desabafo de quem sente

Um despojar da ignorância

 

 

Para quê a arrogância?

Esse ego inflado e vazio

Para onde vai o sentir?

 

 

Uma bomba relógio

Explosão sem razão

Preso a solidão

Se perdeu em seu saber