Autores

Perfil

Apresentação:

Através da sua produção poética constante e participação ativa no meio literário, Aline Bischoff, demonstra o seu comprometimento, dedicação e importante contribuição à literatura, com poesias publicadas no Brasil e no exterior, nas Américas, África, Europa e Ásia, em mais de 15 países. Tem se destacado e obtido reconhecimento, por meio de premiações e distinções, fornecendo entrevistas aos meios de comunicação.

 

Minibiografia:

Aline Bischoff é uma artista independente paulistana com ascendência croata. Atua em múltiplas linguagens artísticas, tais como: literatura, música, teatro, audiovisual, artes plásticas e artes visuais. No meio literário, participa ativamente de concursos, festivais, eventos e saraus, tanto nacionais como internacionais, sendo reconhecida por meio de premiações e distinções diversas.

No Brasil e exterior, suas poesias estão publicadas em blogs, revistas, jornal, coletâneas, antologias e e-books.

Possui declamações de poesias autorais em formato Podcast nas plataformas de streaming, em vídeos do YouTube por diversos canais, veiculadas por Web Rádios e TV, tanto declamadas por ela como por outros poetas.

Desde o ano de 2020, é colaboradora oficial do blog de produção textual Escrita Cafeína, contribuindo com conteúdo tanto para blog como para as redes sociais do mesmo, declamando para o Podcast “Da Escrita pra Fora...”, e falando sobre poesia na live do Festival A-Gosto de Escrita, mediada pela escritora Carine Mendes, sua idealizadora.

No ano de 2021, foi nomeada embaixadora da Rima Jotabé no Brasil, pelo seu criador, o poeta, escritor, dramaturgo, professor e acadêmico espanhol Juan Benito Rodriguez Manzanares, título conferido da cidade de Valência, na Espanha.

Tomou posse em 20/06/2023 como acadêmica da AVAL - Academia Virtual de Arte Literária, como membro correspondente de Osasco/SP, ocupando a cadeira de n° 47, tendo como patronesse a ilustre escritora mineira Henriqueta Lisboa.

Coordenadora da Comissão de Artes da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia (ASBRAP).