Aprediz, aprendi uma nova palavra para me definir: sou multi potencial, adoro desafios, viver novas experiências. Gosto de matemática, principalmente geometria. Física e Química me encantam, Biologia- a gênese, tudo explica: nosso organismo, máquina maravilhosa , a vida. Geografia e História comprovam também nossa evolução, como planeta, universo e humanidade.O que dizer das artes?? Tento compreender a criatividade.
Pois é, fui alfabetizada aos nove anos, terceira série primária, professora Maria do Carmo, percebendo que eu respondia só verbalmente, nada escrevia, somente desenhava, lembro-me da pergunta:" qual o nome do polígono de 8 lados?", respondi octógono, para sua surpresa; então fez chamada oral para leitura que seria o tema da composição, eu nada falei e fugi da sala, então fui apanhada e reconduzida a sala.
Até então só provas orais. Meu maior desafio sempre foi recuperar aprendizagem em língua portuguesa e tudo que se refere a linguagem, sempre preciso que alguém revise o que escrevo, sempre acho sem sentido , com muitos erros de pontuação, lacunas...
Minha intenção nesse novo desafio é escrever o que sentir, um pouco de mim, um pouco do mundo. Não tenho pretensão de ser chamada de escritura, quem sabe uma compartilhadora de sentimentos., em relação a mim e ao que percebo ao redor.
Não posso deixar de dizer que tenho um incentivador, um tutor, que analisa e revisa meus textos, não admite ser, mas é.