Autores

Perfil

Escrever sobre mim???
Nada a dizer...


Descobre-me...
Só TU "Me" poderás descrever!!!

                   && *u* &&   
 

Mas pronto... 
Para ajudar um pouco, aqui vai um "grande" resumo:

No registo do Recanto das Letras só autorizaram como Lucia De Verona (sem problemas, inicialmente este Pseudo-heterónimo já foi escrito assim)!


Lucia D'Verona 

Nasceu num dia especial, de um mês mais especial ainda, nos finais da década de 60. Vive no Concelho da poética “villa” de Sintra.

Tendo viajado por alguns países, que a cativaram, de um destes, adotou o nome da cidade "Verona", onde viveu um dos casais de apaixonados, intemporalmente conhecidos pela sua romântico-dramática história!!!
Desde pequena que aprecia ler imenso e escrever contos infantis, mas especialmente poesia.

Além desta, também tem outras grandes paixões: a família; o dar aos outros Bem-Estar; sentimentos verdadeiros; a praia/o mar; ouvir música ((gostaria de saber tocar piano e violino ( mas nunca aprendeu); também gostaria de ter um cavalo e de andar a passear nele na areia molhada da praia, mas isso seria um pouco doloroso para o Little Prince, até lá chegar... ou nadar com um pequeno golfinho e acariciá-lo nas águas de um imenso e límpido mar ( mas isso são outras histórias);  também aprecia imenso viajar...
Desde sempre que a arte em geral, incluindo a música e a poesia sempre a acompanharam no coração, pelas inúmeras viagens da sua vida. Tudo servia para ir rascunhando/poetizando, ou seja, ir "“Brincando "a sério" com as Palavras""!!! Dando juz ao que diz ser, não Poeta ou Poetisa, mas "Brincadora de Palavras"! 
Tem participado em diversas formações/workshops de escrita criativa, com o intuito de aprender cada vez mais, tendo experimentado diversos estilos de escrita criativa e de os "dizeres": caligramas; anagramas; acrósticos rimados; quadras; sonetos; "Poetry Slam"; Haicus/Haikai (ao estilo japonês); Poesia Delangola... 
Ainda não tem obras individualmente editadas, mas através de outros pseudo/heterónimos, já colaborou em revistas da faculdade, em diversos blogues e páginas/grupos inclusive rádios "concelhias" e agora outras, interligadas ao Facebook "Amantes da Poesia - apresentado por Maria Isabel Rodrigues" e  "Livro Aberto - por Ana Coelho", com desafios  semanais, onde os seus poemas têm sido apresentados/ declamados.
Tendo sido convidada a participar em diversas Coletâneas e Antologias, nunca se atreveu a enviar os seus trabalhos, para serem editados junto de admiráveis poetas, até que em meados de 2017, a partir de um desafio, com as palavras pedidas “Pedras, Sol e Espuma”, participou com um poema em estilo de “conto versado”, sem se aperceber que os mesmos seriam transformados num Notebook de verão, e foi assim que aconteceu, a sua primeira coedição num livro. Logo de seguida e agora por convite e incentivada pela saudosa Maria Teresa Queiroz, da Editora Pastelaria StudiosLivros, achando que o convite era apenas para novos poetas, aceitou e participou na coletânea “Dança de Palavras”... foi deste modo, que surgiram as primeiras coautorias em coletâneas, nas quais teve um imenso prazer em participar pelas bonitas capas e lindíssimos poemas dos admiráveis poetas, que as compõem e pela memória da honra de ter interagido com esse magnífico ser/ excelente autorace editora que tão cedo nos deixou!!!

Depois destes muitos outros surgiram, sendo os últimos: "Livro Aberto 2022"; "Somos Liberdade" e "Invisiveis Olhares 2022" - todos estes com a mentoria de Ana Coelho e do seu Livro Aberto/ Rádio voz de Alenquer!

Queria ter participado agora em setembro de 2022 nas "Conexões Atlânticas", editado pelas InFinita, mas a "tristeza emocional" foi lenta, e foi contrariada pela vontade do tempo que passou a correr... por que a sua vida deu uma imensa reviravolta e a musicalidade das palavras, ficaram encarceradas dentro da cauda do piano, numa medonha escuridão e num silêncio atroz que teimam em não  passar!!!

Até breve, meus Amigos!!!