Autores

Perfil

PAULO ESTANISLAU: nasceu em Recife, Pernambuco, no dia 09 de outubro do século passado (1956). Estudou o Ginasial e o Científico Colégio Pio X, em Carpina/PE. No final de 1973 mudou-se definitivamente para Brasília. Em 1974 terminou o segundo grau no Centro de Ensino Médio Elefante Branco e em 1975 começou o curso de Administração de Empresas na Faculdade Católica de Ciências Humanas.
É poeta, escritor, blogueiro, jornalista e cronista (como entretenimento). Consultor e dirigente de ONG. 
Em 1978 iniciou sua participação no movimento cultural Galeria do Povo no Cruzeiro, a convite do poeta e escritor Marcus Ottoni, fundador do movimento em Brasília, a partir do projeto do jornalista, escritor e artista visual Eduardo Alexandre iniciado em Natal-RN no ano de 1977. 
Em 1980, juntos, escreveram o livreto poético “Poetas do Muro”. Em 2005 fundaram o Tabloide, GAZETA POPULAR DO ENTORNO, uma edição quinzenal que circulava no DF e Entorno. Hoje, juntamente com Marcus Ottoni, desenvolve três projetos: O livro que conta a verdadeira história do movimento cultural no Cruzeiro / DF nas décadas de 1970 e 1980, o documentário a partir do livro e o Portal “galeriadopovodf.blogspot.com”.