Autores

Perfil

Alexandre Golovanevsky (nascido Alexandre Golovanevsky; São Paulo, 20 de maio maio de 1982) é um escritor e poeta brasileiro nascido no Brasil. Sua obra segue uma escrita versátil e coloquial, passando por temas sociais, amor e erotismo.

Também formado em Administração com pós-graduação em Finanças, seguiu carreira em Marketing no Mercado de Construção Civil. Retomou sua carreira de vocação como escritor já aos 34 anos, vocação abandonada na juventude e inaugurada em 2019 com a obra Saturno de Goya, lançada pela editora Multifoco em São Paulo.

Tem sua vida marcada por relações amorosas intensas, característica que influenciou bastante sua obra literária. O escritor casou-se por três vezes ao longo de apenas 37 anos, um noivado após o primeiro casamento e uma relação na qual viveu junto por pouco tempo após o término do segundo casamento. Suas esposas foram, respectivamente: Paula Cristina Espíndola (com quem teve sua primeira filha Yasmim Espíndola Golovanevsky), Mirian Campos e sua atual esposa Andrea Vanucci Bianco Golovanevsky, com quem teve sua segunda filha Antonella Vanucci Bianco Golovanevsky.

Embora tenha firmado carreira na área da construção civil, sempre considerou que escrever foi sua primeira e maior vocação, e que sua atividade artística deriva do fato de ser escritor e poeta.

Amante também de música, dedica-se ao piano popular como uma terceira atividade.

Carreira como escritor
 
Alexandre Golovanevsky publicou sua primeira obra de poesia, Saturno de Goya, publicado pela editora Multifoco (e-book e impresso) em 2018, tratando de assuntos variados, relacionados a temas sociais, existenciais e de amor.
Nesta mesma obra publicou o conto O Abraço, uma narrativa poética de uma situação inusitada e emocionante com um jovem e faminto morador de rua, conto também publicado em versão animada disponível no YouTube.
 
Escreveu em 2019 Algumas sobre Amor e Erotismo, publicado pela editora Bubliomundi (e-book), uma pequena coletânea com poemas eróticos e de amor.
 
Em 2020 publica sua obra Urban Woman, pela editora Autografia (e-book e impresso), sua primeira obra com a assinatura de poeta erótico. Um conto narrado em primeira pessoa por Eidj, numa espécie de recortes entre contos e poemas atemporais, desde o momento em que se conhecem vivendo uma paixão intensa, um romance com momentos picantes entrando na intimidade do casal e de sentimentos de paixão que acontecem na cabeça e no coração quando se conhece alguém especial. U.W traz também poemas bem-humorados sobre a relação a dois, quebrando em alguns momentos da história o clima de erotismo intenso, fazendo com que o leitor retorne do fundo para o raso, sem abrir mão do mergulho ao erotismo e sedução vividos no romance.
 
Ainda em 2020 inicia um ensaio literário com traços de romance e ficção, Quarentena 2020, com publicações on line em tempo real, que trata de questões relevantes sobre a quarentena vivida em 2020 decorrente do Covid-19.