Autores

Perfil

Nascida e criada em Anápolis, Goiás, estudei Letras e me mudei para São Francisco, Califórnia em 1989, onde vivo até hoje. Comecei a escrever poesia aos doze anos de idade, e sempre fui uma leitora voraz. Leio de tudo, ficção, ficção científica, fantasia, mistério, biografias, memórias, poesia, ensaios, romances, folclore, entre outros vários gêneros de literatura. Quando leio, eu me entro dentro do texto, respiro as letras e palavras que chegam a fazer parte do meu ser. 
Atualmente, escrevo mais em inglês, pois vivo aqui a mais da metade de minha vida, estudei para ser professora duas vezes, no Brasil e aqui. Fiz mestrado em alfabetização e tenho licenciatura para lecionar em espanhol e em inglês, e também recuperação de leitura para estudantes que não aprendem a ler direito antes do segundo ano. Também tenho licenciatura para lecionar tecnologia com integração com o currículo geral. 
Vejo minha profissão como sendo um conduíte entre o estudante e o conhecimento. Minha meta é de trazer à luz o conhecimento que a própria criança traz e usá-lo para ajudar a criança a aprender a ler e compreender o que está lendo, pois a compreensão acompanha a dissensão, as perguntas, a busca de respostas de o que é certo e o que é errado. A pessoa esclarecida não aceita tudo que lhe e colocado em frente, ela pergunta, questiona e busca soluções e respostas variadas. A pessoa que lê bem tem mais chances de se melhorar e de melhorar a vida de outros que dependem dela.