Autores

Perfil

BIOGRAFIA 

Daniel Gomes dos Santos é natural da cidade de Umburanas/BA, radicado em Senhor do Bonfim/BA, desde o início dos anos 1980. Mudou-se para Juazeiro/BA, em 1996, hoje divide o seu endereço com; Senhor do Bonfim/BA, Juazeiro/BA e Araci/BA. É cantor, compositor e Poeta. 
Como Poeta, escreveu seu primeiro Poema aos doze anos de idade e  atualmente tem participação em dez Antologias de Poetas Brasileiros.
Ganhou o Concurso de Poesia Vozes de Aço, Volta Redonda/RJ, com o Poema "O Andarilho" e terceiro lugar no Concurso Augusto dos Anjos, Monte Santo/BA, com o Poema "Clarear" ambos em 2017. Membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim, (ACLASB).
Como Músico, começou sua carreira em Barzinho. 
Em 1993, ganhou a terceira colocação no Festival Edésio Santos, Juazeiro/BA, Canção "Êxtase"interpretada por Glória da Paz. 
Em 1993, foi finalistas  no Festival Nossa Música Nossa Gente, Jacobina/BA,  com a Canção "Canto de Amor" parceria com Deni Barreto. Voltando ao mesmo Festival em 1994, ganhou o quanto lugar e 1997 foi o terceiro colocado. 
Em 2001, foi finalista do Festival TV Norte, hoje TV São Francisco. Em 1999, 2002 e 2007 teve classificação no Festival Edésio Santos sendo que, em 2002 foi para a final com a Música "Desatino". 2007, foi finalista do Festival Armazém Paraíba, etapa de Juazeiro/BA. 2009, ficou entre as melhores Canções do Festival Geraldo Azevedo, Petrolina/PE.
Em 2012, foi terceiro lugar e melhor intérprete no FestCampo, Campo Formoso/BA, voltando ao mesmo Festival em 2013, ganha o primeiro lugar com a Música "Janela Do Tempo". Foi Delegado na Conferência Estadual de Cultura, Camaçari/BA, em outubro de 2013 como também na Conferência Nacional de Cultura,  Brasília/DF, dezembro do mesmo ano.
Ficou entre as melhores Canções no Festival Educadora FM, Salvador/BA, em 2014, ano em que também lançou o Álbum "Janela Do Tempo" com doze Músicas autorais. 
Graduado em Pedagogia e Pós em Meio Ambiente.