Autores

Perfil

https://polenepedras.blogspot.com/

FRANCISCO FERREIRA – nome literário de Francisco Petrônio Ferreira de Oliveira, 51 anos, nascido em 26 de junho de 1968, natural de Santo Antônio do Norte (Tapera), distrito de Conceição do Mato Dentro (MG). Casado há 29 anos com Luci Mara, pai da psicóloga Jéssica, da estudante de Direito Samantha, da estudante de Biomedicina Savannah e dos secundaristas Jade e Francisco Neto.
Funcionário Público Estadual, já atuou do garimpo ao comércio, da pecuária a direção hospitalar, de cambista do jogo de bicho a assistência social.
Escreve desde criança – contos, sonetos, crônicas, trovas, poemas de verso livre, artigos e monografias. Em 1999 participou do primeiro concurso literário II Concurso Carlos Drummond de Andrade de Poesias de Jacutinga (MG) onde obteve Menção Honrosa com o soneto Amor, desta época em diante vem colecionando classificações em concursos no Brasil, Portugal, Itália, Chile, Suiça e Peru, em cálculos aproximados mais 500 classificações, publicado em mais de 200 antologias no Brasil, Portugal, Peru, Chile e Suiça. Publicou em 2017 RAÍZES DE PÁSSARO (poemas) e em 2018 ALOPATIA EM DOSES HOMEOPÁTICAS (microcontos), no prelo está o RELICÁRIO VAZIO (poemas).
Participa dos quadros de academias em RS, PR, ES, RJ, SP e BA.


https://