Autores

Perfil

Ednaldo de Sousa Carvalho (Edgi Carvalho) nasceu em São João do Piauí em 21 de março de 1997. Filho de lavradora, desenvolveu gosto pela leitura e escrita ainda criança.
É militante social, radialista, comunicador popular, técnico em agropecuária e atualmente cursa engenharia agronômica pela Universidade Estadual do Piauí.
Escreve poesias desde os 8 anos de idade e para ele, é sua maior paixão, seu porto seguro e sua melhor companhia.
O que mais lhe inspira é uma noite fria sob luz de estrelas e uma garrafa de um vinho específico.
Para seus poemas românticos, a sua inspiração é uma pessoa desenhada em sua própria imaginação. Para ele, tudo é tema para poesia, momentos, histórias, conjuntura política, pessoas, situações, lua e estrelas. Em seus arquivos pessoais e cadernos estão a maioria de suas poesias que ele mesmo considera secretas, alguns de seus poemas e pensamentos são publicados na platafoma "O Pensador". segundo sua contagem, ele já escreveu mais de 600 poemas, poesias e cordéis. Seus últimos trabalhos foram monólogos que retratam sobre momentos atuais na política e a ganância humana por dinheiro e poder.
O nome "EDGI" é uma junção de seu nome popular ou apelido que é "EDI" e uma homenagem a um personagem de uma história que ouvia quando criança, daí acrescenta - se a letra "G".
Sua frase mais marcante é "A potência da nossa voz é quem determina a nossa vez".
Atualmente seus textos tem sido usados por vários professores de lingua portuguesa em várias escolas do estado.