Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Paulo Napoleão
Curitiba - Paraná - Brasil, 25 anos
7 textos (1181 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/19 09:06)
Paulo Napoleão

Textos do autor
Perfil
Como bom e velho leitor, sempre gostei muito de escrever. Meus textos em épocas infantis eram poesias e contos (e ainda hoje escrevo).

Em 2013 ingressei na graduação em Bacharelado em Teatro pela PUCPR, onde comecei a ter contato com o gênero dramático (que, grosso modo, é a escrita voltada à encenação cênica) - e suas ramificações, como o pós dramático/experimental/contemporâneo.

Atualmente, além de produzir poesias e narrativas, a minha escrita tem como característica experimentos na pós dramaturgia, tendo como pesquisa, enquanto temática, o existencialismo (quem eu sou? o que eu sou? para que sou?), e enquanto gênero textual, a crise da linguagem/ ressignificação da comunicação verbal - que tem como característica principal a quebra do espaço, tempo e personagem, isto é, são leituras em que muitas vezes não se percebe quem é o narrador/eu-lírico, não se consegue identificar ao certo o lugar/cenário e que os personagens nem sempre têm nome. De forma geral, para essa escrita, denominada de "Arte/Dramaturgia Contemporânea", "Experimental" ou "Pós-dramática", o significante, que é a palavra, busca trazer significados que vão além do sentido literal e levam consigo imagens, sons e cores.

Bom, eu sou um eterno aprendiz tanto da vida quanto da Arte e acredito nas trocas, nos compartilhamentos. Então estou aberto a possibilidades e meu desejo é embarcar numa linda aventura. Quer me fazer companhia?

PS.:  Qualquer dúvida/questionamento sobre essas palavras, estou aqui ! Podemos aprender juntos.

PS2.: Por enquanto não tenho muitos textos publicados, mas vamos indo aos poucos.


Última atualização em 22/11/19 09:06