Autores

Perfil

Mirandí Alves Pereira Oliveira nasceu em 21/07, na cidade de Ibitiara – BA, onde reside; é casada possui dois filhos; graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Católica do Salvador – UCSal, pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional pela UNIFACS –Universidade Salvador e Licenciada em Letras pela FAC – Faculdade de Candeias.
Revelou-se como escritora quando escreveu um pequeno conto “A Mulher de Branco” para participar do Projeto Revelando os Brasis e foi selecionada. Deste conto, foi produzido um filme de curta metragem, aproveitou a parte literária e diagramou um pequeno livro, lançado no mesmo dia do lançamento do filme, em julho de 2012. O curta metragem foi exibido no canal futura e no telão em praça pública de várias cidades do Brasil, inclusive Salvador e Ibitiara.
A partir daí, continuou com as escritas de contos, dentre eles, O Assobio em Ibitiara, que foi publicado numa antologia de contos.
A autora participou como colunista da Revista Literária Beco das Palavras da Editora Pimenta Malagueta, participou de uma antologia de contos e poesias publicada pela mesma editora, no livro Os sete Pecados Capitais, com o poema, Ser Humano Ser Pecador.
Em 2015, publicou uma coletânea de contos com o título: IBITIARA: Contos, Cantos e Encantos. Neste livro há seis contos: O Assobio em Ibitiara, As Dunas de Santa Quitéria, A Luz da Estrada, A Pedra da Doida, O Morro do Pinga e A Mulher de Branco. Estes contos são ficções baseadas na realidade de Ibitiara, interior da Bahia.

Dentre vários poemas escritos e alguns publicados, a autora escreveu – “Infância em Ibitiara” especialmente para compor uma antologia que foi convidada para participar pela Editora Pimenta Malagueta com o título “Ai que saudades que eu tenho”, lançado no dia 12 de outubro de 2018, em Salvador – BA.