Sou Breno Jorge Freitas Drumond, engenheiro ambiental atuante na área de desenvolvimento industrial, sou um fanatico leitor de fantasia, tenho como mestres Tolkien e Martin.
Atualmente venho escrevendo um livro pelo qual batizei de "As crônicas de Terra Nova" é uma história fantástica em que se passa no Brasil colônia, porém não é o mesmo Brasil que os livros contam, é um mundo com geografia similar a nossa, lá Portugal é uma colossal ilha de ferro, onde seu povo conquistador exauriu os recursos naturais e partiram para novas conquistas, e então encontraram um gigantesco pedaço de terra na qual chamaram de Terra Nova.
As crônicas se passam cerca de 300 anos depois do início da colonização, a coroa foi dividida no Império Terra Nova e Reino de Portugal, é evidente que para uma ótima história necessitamos das "tretas".
Iremos nos deparar com diversos personagens, alguns reais outros ficticios, nesta história iremos conhecer os verdadeiros herois brasileiros como o indígena Aimberê, o inspirador Dom Pedro I, o ganancioso corsário Jean Angot, o sofrimento do escravo fujão Alforjo, a doce canganceira Lizandra e o amável Primogênito Anchieta.
Nesta história o folclore brasileiro se mistura com fatos reais, e a ambição por poder dissertará nas entre linhas...