Autores

Perfil

     Renata Almeida é paraense, graduada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Pará. Na mesma universidade, recebeu dois prêmios de excelência acadêmica nos anos de 2013 (curso de ciências da religião  e 2017 (curso letras língua portuguesa).
     Contudo, a paixão pelos estudos começou no ano de 2011, quando foi finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE, com o projeto intitilado de Química Experimental no Ensino Médio: uma prática com produtos naturais - cosmos bipinatus. Em 2017, palestrou C
entro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), com o tema: normas gramaticais. 
     Considerado por ela 2018 como o melhor ano, pela ascensão profissional e a conquista da graduação. No dia 31 de agosto de 2018, recebeu o convite da Fundação Cultural do Pará para participar do Sarau “A noite é uma palavra” na Ilha de Mosqueiro; dia 17 de outubro de 2018, palestrou na Faculdade FACI/WYDEN com o tema você já fez literatura,sabia?, que posteriormente resultou na publicação da coletânea de poesias escritas pelos alunos e  exposta no sarau  "meu eu em versos".  Neste evento, participou na condição de palestrante, organizadora, revisora textual e prefacista da coletânea meu eu em versos.
     Finalizando o ano de 2018 com chave de ouro, foi convidada pela diálogo Freireano a participar como escritora e comentarista da coletânea "365 dias com Paulo Freire".


     Começou o ano de 2019 com o "pé direito". participou e foi selecionada em 3 coletâneas nacionais, são eles: IX coletânea do século XXI em homenagem ao escritor Aleixei Bueno com os poemas selecionados INSIGH E FÉRIAS; Antologia- Bem- vindo ao jardim 2 (conto, cronica e poesia) e Antologia- Eu jardineiro, poesia.