Autores

Perfil

Sou apaixonada por arte, literatura e poesia.
A beleza presente em acordes musicais, na sonoridade de um poema, na contemplação da arte, me tocam a alma, trazem vida ao meu viver.
Desde muito cedo, aprecio ler e escrever. Quando criança minha mãe lia para mim, contava lindas histórias, a imaginação ia longe, numa viagem sem fim. 
Aos meus 6 anos  decidi ser professora e esse sonho se concretizou aos 18.
Por muitos anos lecionei para crianças, atuando especialmente como alfabetizadora e afirmo que uma das coisas mais lindas e mágicas da vida  é presenciar o momento em que uma criança começa a ler.
Trabalhei também como pedagoga nas redes municipal e estadual de ensino em Curitiba.
Atualmente leciono em curso de formação de docentes integrado (ensino médio)  e afirmo que ensino e aprendo diariamente.

Encontro na poesia uma forma de expressar meu eu, gosto de brincar com as palavras e de registrar pensamentos e sentimentos. 

Participei, em 2016,  com o  poema "Composição", do concurso Rh Criativo, o qual foi promovido pelo Rh da prefeitura de Curitiba, tendo o poema publicado e recebi o troféu "Alice Ruiz", das mãos da poeta. Desde então, participei de várias antologias poéticas, de editoras diversas. Escrevi, em parceria com o poeta português José Veríssimo, o livro "Versos de Além-Mar", em 2020, pela editora Becalete.
Cursei Magistério no Instituto de Educação do Paraná.
Sou graduada em Pedagogia pela UFPR e pós graduada em Ensino de Filosofia pela mesma instituição. Graduada  também em Letras na Uninter, com especialização em Educação Infantil pelo IBPEX.