Desejo cumprir, como servo de Cristo, ungido pelo Espírito Santo, aquilo pelo qual estou vocacionado ou seja estar a serviço do Reino de Deus e de sua Justiça, pronto para ir a todos os povos, e a ensinar, pregar e curar, pelo Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus, para a glória de Deus.
Estou sendo chamado, assim creio, para cumprir a “Missio Dei” (missão de Deus: ensino, pregação e cura – envolve também sinais, milagres, maravilhas, prodígios; e ainda o cumprimento dos mandatos social, cultural e espiritual decorrentes da aliança com Deus e o anúncio de suas obras), para o Senhor dos senhores (Deus, Rei, Mediador, a Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, Sumo Sacerdote, Profeta, ...), no seu reino, o reino de Deus (na terra, em todos os seus lugares geográficos, físicos, também políticos, espirituais, abrange reino, trono – centro da atividade governante*, domínio), a todos os povos (os de perto e os de longe, mas principalmente os de bem perto que são aqueles que conosco habitam confiadamente), no ou pelo Espírito Santo (o Ajudador, Consolador, Deus, a segunda pessoa da Trindade e não uma força ou um poder), no ou em nome de Jesus (a idéia é a de estar agindo como quem recebeu uma procuração e foi constituído bastante procurador), para a glória de Deus (Salmo 19), no tempo presente, no dia que se chama hoje, até a volta de Jesus.
Assim, em todo tempo – sempre -, sinto-me convidado (reparem no acróstico formado pelos verbos: GRAÇA ou em inglês, GRACE):
1. a amar a Deus acima de todas as coisas,
2. a confiar nele cabalmente,
3. a reconhecer sua ação sempre em nossos caminhos,
4. a aguardar (esperança) por ele e
5. a glorificar o Senhor:
- ao ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus e ao produzir – ou dar - o fruto do Espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança)
- ao trabalhar para cumprir a “missio Dei”
- ao adorar, louvar e cantar diante do Senhor
- ao vigiar, orar e interceder
- ao agradecer e ao se alegrar em todo tempo
- ao obedecer, meditar, ler, estudar, praticar, ensinar, pregar a sua palavra.
Eu poderia estar sonhando com minha aposentadoria e planejá-la de forma a viver por ai viajando e curtindo minha gatinha (esposa) e filhos e filha, mas, ... o Senhor está me chamando para eu "me gastar e me deixar gastar" (2 Co 12:15) por vossas almas. Como resistirei ao Espírito Santo? Não irei resistir, "eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim" (Is 6:8).
Se você se identificou comigo, eu fico feliz e já rogo que leias e pratiques I Ts 5:25. Se, pelo Espírito de Deus, você quiser colaborar, trabalho não falta; fique à vontade. (São idéias a se realizarem: a criação da Fundação Jamais Desista; a fundação de igrejas – em obediência plena ao Espírito Santo e não por desejo pessoal; pesquisas, estudos, redações, palestras,consultorias, atendimentos pastorais e pregações). Eu quero ver muitas vidas transformadas pela ação da palavra de Deus:
Lembrem-se, no entanto, do que disse os Apóstolos Paulo e Pedro: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,” (Cl 3:23), buscando sempre a sua glória - I Pe 4:11.
Sou eu, amado(a) do Senhor que terei de prestar contas: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” (Hb 4:13).