Autores

Perfil

BIOGRAFIA

Nascido em São Luís do Maranhão, no dia 26 de abril de 1965. 
Autodidata, seu nome verdadeiro é José de R. Lima, mas adotou o pseudônimo "Antoniomar Lima (A Lima)", em homenagem a seu pai que se chamava "Antonio Lima", a cujo primeiro nome acrescentou a última sílaba do seu nome Ribamar.
Aos catorze anos, em sua terra natal, lendo os poemas que seu irmão, V. Lima, escrevia, acendeu-se em seu coração a paixão pela literatura.
O primeiro livro que leu foi "Cousa Alguma" de seu conterrâneo Vespasiano Ramos. Desde então, nunca mais largou a literatura (mesmo no anonimato). Como ele mesmo gosta de falar "uma vaidade que, com o passar dos anos, se transformou numa necessidade, um apostolado de vida!". 
Em 1987 ao deixar a sua terra natal trouxe em seu coração o sonho de tornar-se um escritor, seu sonho de adolescência. Tem vários livros de poesias (inéditos) a espera de ser publicados.
Após conhecer vários estados brasileiros em sua busca de melhoras de vida, no ano de 2002 veio residir no município de Ribeirão das Neves, no bairro de Justinópolis. Neste município, teve a grata satisfação de entrar em contato com os escritores da segunda geração da ANEL - Academia Nevense de Letras, (atual: ANELCA - Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes - Site: www.anelca.com.br). E, desde então, faz parte de seu quadro de acadêmicos, ocupando a cadeira 29, cujo patrono é Guimarães Rosa.
Antoniomar Lima (A. Lima) já leu os principais escritores da poesia brasileira, entre os de sua preferência constam Manuel Bandeira e Ferreira Gullar, só para citar os modernos.

Obs. O texto acima consta no frontispício de seu livro de poesias "FLOR EM FOGO", lançado no dia 14 de novembro de 2015, em Mariana, Minas Gerais.
Atualmente, Antoniomar Lima (A. Lima), cursa Letras (licenciatura) na "UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto".