Autores

Perfil

Francisca de Sande Moraes, "SANDE MORAES" brasileira, maranhense, natural da cidade de Lago da Pedra, professora aposentada com Formação em Pedagogia, Jornalista, Escritora, Consultora Política reconhecida pela ABCOP.
Ainda na infancia, descobriu seu talento e vocação para escrever versos, daí então, cresceu trazendo em si a paixão pela leitura e a escrita. Escreveu vários artigos para Jornais e Revistas impressos, compôs Literatura de Cordel, Editoriais, Redação, Reportagens,  Documentários, Matéria Jornalística para Rádio e TV. Venceu a um concurso de poesias realizado pela Prefeitura de Lago da Pedra (1992), com a poesia "Lago da Pedra", onde teve um livreto publicado com varias poesias de sua autoria.
Hoje, continua a escrever e criar suas poesias, poemas e versos com sua forma simples e inspiradora de fazer o que lhe deixa leve  e sonhadora, como todo poeta ou poetisa que viaja na imaginação, promovendo a dança das letras em forma de canção, retratando a vida e seus sentimentos através da "Poesia"  entre outros textos literários.

Venceu o primeiro Concurso de Poesias de sua terra natal em 1988, com o poema, “Lago da Pedra”; escreveu o livro de poesias e crônicas “Um Anjo no meu Caminho”,  autora de inúmeros artigos e editorais publicados em jornais impressos e em Blogs, mantém atualmente o site Tabuleiro do Voto, a Fan Page “Poetando com Sande”, obras publicadas no Suplemento Literário “A Ilha”, “Recanto das Letras”, Coletânea Brumas, participação no livro “Outubro Rosa – Celebrar a vida com poesia” , em acróstico, e em várias Antologias Literárias.
É Acadêmica Honorária da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes; Nomeada pela CONCLAB Consulesa Cultural Regional de SC.
Ocupa a cadeira de nº 05 da ADLA – Academia de Letras e Artes de Florianópolis; membro da AJEB – SC - Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil; Acadêmica Fundadora na cadeira de nº 60 da Confederação de Ciências, Letras e Artes do Brasil; Imortal Acadêmica, ocupante da cadeira de nº 16 da ALIASC – Academia Literária e Artística de Santa Catarina.